A Renault F1 Team já trabalha duro para o próximo Mundial. Bob Bell, responsável pelos chassis da equipe, revelou que o carro de 2005 começou a ser preparado já em julho, enquanto parte do time se concentrava apenas em extrair o máximo de performance do R24.
“Não há milagres na Fórmula 1. Tudo é uma questão de rigor, organização e bom planejamento”, diz Bell, sobre o árduo desenvolvimento em todas as áreas em uma equipe na categoria. Sobre as novas regras, o técnico afirma que a Renault F1 Team terá tudo para manter um bom nível: “A diminuição da aerodinâmica será significante, por isso estamos trabalhando duro no túnel de vento. Todo o time está pronto em fazer do carro de 2005 um bom modelo. Teremos nova eletrônica e um motor bastante modificado.
“Quanto à mecânica, Tim Densham e eu estamos concentrados em tornar o modelo confiável e fácil de se usar e trabalhar.”
Bell aprovou as novas regras determinadas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo): “Sim, a situação tornou-se problemática e os dirigentes precisaram dar uma resposta. A Fórmula 1 estava ficando inaceitavelmente perigosa”.
Os testes de pré-temporada começarão nas últimas semanas de novembro. Para 2005, a Renault F1 Team contará com o italiano Giancarlo Fisichella – ex-Sauber – no lugar de Jacques Villeneuve.