Grande Prêmio do Brasil é a festa da Ferrari

Um ano de muitas vitórias. Durante a coletiva organizada pela Shell, hoje (21/10), pela manhã, a supremacia da escuderia italiana foi reafirmada, dando mostras de que a parceria entre Shell e Ferrari continua rendendo bons frutos. O dueto mostrou, nessa temporada de 2004, que para vencer, é necessário ter a melhor equipe e os melhores profissionais, como Michael Schumacher, que vai comemorar seu heptacampeonato, e Rubens Barrichello, que mais uma vez conseguiu o vice-campeonato. E o Grande Prêmio do Brasil, que será realizado neste domingo, dia 24, em Interlagos (circuito famoso por suas curvas sinuosas), fecha o ano com a conquista de mais um campeonato para a Ferrari.

Almejando uma vitória em casa, Rubens Barrichello, o vice-campeão da temporada, admite ser difícil, mas não impossível ultrapassar seu colega da Ferrari. Ele teme alguns pontos da pista de Interlagos, como o ‘laranjinha’, mas ainda não pode analisar as ondulações da pista. Na tentativa de repetir a vitória inesperada na Hungria, Barrichello está poupando energias e diz ‘estar se preparando para ser campeão do mundo’.

Dizendo-se confiante, por gostar bastante do Brasil, Schumacher espera mais uma vitória, mas como ainda não viu como ficou a pista de Interlagos depois de algumas reformas, pode haver muita competição entre todas as equipes. As últimas etapas do campeonato têm mostrado grandes melhoras dos pilotos e talentos vêm sendo desenvolvidos. E, apesar das mudanças esperadas para o próximo ano, com carros um pouco mais lentos, novos testes e novas soluções irão mostrar os verdadeiros campeões.

Mas em todos os quesitos, a vitória maior foi da Shell. Acumulando títulos e campeonatos, desde a época da McLaren, os lubrificantes desenvolvidos todos os anos pela petroleira são testados na Fórmula 1, e quase sempre, aprovados com louvor. De acordo com Bruno Motta, diretor de Marketing da Shell, “nesse laboratório de combustíveis, a Shell trouxe, esse ano, a mais nova linha Shell Helix Alta-quilometragem vem como resposta ao mercado brasileiro, que esta caracterizado por uma frota com mais de 9 anos e mais de 100.000 km rodados, e que demandam um lubrificante mais eficiente”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.