Equipamentos de oito das dez equipes já estão em Interlagos para a disputa do GP do Brasil, prova que encerra a temporada de F-1 no próximo dia 24. Apenas dois times ainda não apareceram no autódromo: Jaguar e Jordan, respectivamente sétima e nona colocadas no Mundial de Construtores.
Se nas pistas ambas as equipes costumam brigar sempre para fugir das últimas colocações, na preparação para o GP do Brasil não tem sido diferente. Até a Minardi, “lanterna” do campeonato, já está com carga empilhada em frente aos boxes. Os carros que chegaram ao circuito nesta sexta foram apenas veículos de serviço, como o safety-car e o medical car. Os equipamentos de Jaguar e Jordan devem desembarcar em São Paulo na tarde deste sábado; os primeiros mecânicos das demais equipes também.
A chuva intermitente não impediu os trabalhos no autódromo nesta sexta-feira (15). As obras no novo heliponto foram praticamente finalizadas, assim como nos trechos repavimentados — S do Senna, Junção e Curva do Laranjinha. Os serviços foram mais intensos no acabamento da nova arquibancada de concreto na reta dos boxes e na colocação dos sinais luminosos que indicam a largada da prova.