A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a SPTrans definiram no começo desta semana a “Operação Interlagos”, esquema de trânsito que facilitará o acesso do público e dos profissionais da Fórmula 1 ao GP do Brasil, corrida que encerra a temporada de 2004 no próximo dia 24. O projeto garantirá a fluidez e segurança do trânsito e evitará transtornos aos moradores da região.
As pessoas que quiserem ir de carro ao GP poderão contar com locais específicos de estacionamento que, ao todo, terão capacidade para abrigar 28.500 veículos. Haverá um bolsão no Shopping SP Market (Av. das Nações Unidas, 22.540, vagas para 3.500 carros) no sábado e domingo, com linha de ônibus circular entre o local e o autódromo. Nos mesmos dias, outras opções são as ruas à direita da Av. Interlagos (sentido bairro), com acesso somente pela Ponte do Socorro e Av. Robert Kennedy, e ao longo das ruas à direita da Av. do Jangadeiro (lado oposto ao autódromo), com acesso pela Ponte Jurubatuba, Av. Interlagos e Pça. Batista Botelho.
Além das modificações no sentido de algumas vias ao redor do autódromo, haverá também um sistema de transporte integrado para aqueles que optarem pelos ônibus como meio para chegar a Interlagos. Os veículos partirão de quatro miniterminais espalhados pelos metrôs Jabaquara e República, na estação de trem Jurubatuba e no aeroporto de Congonhas.
Tarifas dos ônibus e bolsões de estacionamento devem ser divulgadas nos próximos dias nos sites www.sptrans.com.br e www.cetsp.com.br. Todos os detalhes da “Operação Interlagos” podem ser conferidos na página da CET.