GP Brasil: Organização concordou com a data em 2005

Antes de divulgar o calendário da Fórmula 1 em 2005, aprovado em reunião do Conselho Mundial realizada nesta quarta-feira em Paris, a Federação Internacional de Automobilismo consultou os promotores do GP do Brasil sobre as possíveis conseqüências da antecipação da prova de outubro para setembro. “A FIA pretende evitar a repetição do problema climático enfrentado na semana passada pelo GP do Japão, em Suzuka. Para nós, não há qualquer inconveniente, já que até o clima na época da data sugerida – 25 de setembro – é bastante estável e agradável”, informou uma fonte dos organizadores.

Das 19 provas incluídas provisoriamente no calendário, os GPs da Europa, Estados Unidos e China ainda dependem da oficialização da data. Três outras – GP da França, GP de San Marino e GP da Inglaterra – precisam superar entraves contratuais. A FIA anunciou que anunciou que datas pendentes serão confirmadas no mais tardar no encontro do Conselho Mundial de Automobilismo previsto para 10 de dezembro.

Em 2004, pela primeira vez em 33 anos de história, o GP do Brasil estará fechando a temporada. Até então, tradicionalmente era promovido na fase inicial do campeonato. No ano que vem, caberá a China realizar a última corrida, depois do GP do Japão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.