Por Gabriel Vinicios Silva Maganha
Será no próximo sábado (16) que o futuro de Jenson Button será definido. O CRB julgará a situação e decidirá se o piloto fica na BAR ou ingressa na Williams. O inglês anteriormente havia dito que preferia a equipe de Grove. Hoje mudou sua postura e prefere o silêncio.
“Não tenho nada a comentar sobre isso, vamos esperar a decisão no sábado pra depois falarmos”, falou Jenson em uma entrevista.
Em agosto, a Williams surpreendeu a todos anunciando que Button iria para a equipe em 2005. A BAR não sabia de nada. Conversou com o piloto, que confirmou tudo. O problema é que Button tem dois contratos, e ambas as partes acham que o seu acordo é o verdadeiro. O CRB (Quadro de Reconhecimento de Contratos) terá a missão de decidir qual deve ser a solução da discórdia.
Vinculado à FIA, o orgão se reunirá no sábado em Milão para analisar os contratos. Ambos os times querem ter Jenson. Isso é evidente, afinal, o piloto conseguiu dez pódios em dezessete corridas. David Richards, chefão da BAR elogiou o trabalho de Button mesmo durante o impasse: “Ele trabalhou normalmente conosco, nos deu toda a atenção. Estou relaxado e confiante para o fim de semana”, disse.
O F1Mania.net acompanhará cada detalhe dos acontecimentos sabatinos e informará a você assim que forem divulgadas informações relevantes.