Massa diz que bateu recorde de ultrapassagem em Suzuka

Alegre com o próprio desempenho no GP do Japão, onde chegou em 9º depois de largar no penúltimo lugar do grid, Felipe Massa disse que bateu seu recorde de ultrapassagens desde que estreou na Fórmula 1 em 2002. “Devo ter passado mais de 10 carros, inclusive o Jacques Villeneuve por fora na Curva 1 no finzinho da prova. Pode parecer estranho quando se analisa o resultado, mas acho que fiz a melhor corrida da minha carreira. Se eu na tivesse saído tão atrás, tenho certeza que terminaria rondando o pódio”, comentou.

Massa estabeleceu a quarta volta mais rápida da corrida (1min33s614), superado apenas pelas Ferrari de Rubens Barrichello e Michael Schumacher e a Williams de Ralf Schumacher. “O carro estava fantástico o tempo todo. Não fiz apenas uma volta boa. Andei sempre próximo daquele tempo. O problema é que toda hora tinha alguém na minha frente, por causa da posição em que larguei. Mas foi ótimo, porque acho que contribuí bastante para o espetáculo.”

A sólida atuação compensou a decepção com a sessão classificatória, quando saiu da pista e nem fechou a volta. “Parti com pneus lisos e a pista ainda estava bem molhada. Os pneus Bridgestone demoram um pouco para atingir a temperatura ideal nas condições em que se encontrava o asfalto. Seria preciso rodar mais para aquecê-los o suficiente, mas em uma volta não é possível. Sem aderência, acabei passando reto numa curva. Foi uma pena, porque ficou claro que minhas possibilidades na corrida seriam outras se eu largasse mais à frente. Com a pista seca, eles estavam supercompetitivos”, avaliou.

Com o oitavo lugar do companheiro Giancarlo Fisichella, a Sauber consolidou a sexta posição no Mundial de Construtores. A equipe não pode mais ser alcançada pela Jaguar no encerramento do calendário, dia 24 deste mês em Interlagos. Massa deixa o Japão nesta segunda-feira e tem chegada prevista em Guarulhos para as 5h30 da terça-feira.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.