Massa também aproveitou o dia para jogar boliche

Sem atividades de pista, já que o autódromo de Suzuka foi fechado por determinação das autoridades locais, Felipe Massa aproveitou o inesperado sábado de folga para se divertir às vésperas do Grande Prêmio do Japão. O Tufão 22 se desviou da rota anunciada pelos meteorologistas e poupou a região de Suzuka dos fortes ventos e precipitações torrenciais que o acompanham.

Os pilotos se encontram todos no mesmo hotel e nem precisaram cumprir à risca a orientação para se manterem no local. Como as pesadas chuvas da véspera perderam intensidade, eles até se arriscaram numa descontraída pelada de futebol. “Deu para todo mundo se divertir e esquecer a preocupação com a proximidade do tufão. Antes do racha, a maioria ainda foi jogar boliche”, contou Massa.

Com a melhoria das condições climáticas, os treinos poderiam ter sido realizados sem grandes dificuldades. Massa, no entanto, concordou que a preocupação com os possíveis reflexos da passagem do tufão pela região se justificava plenamente. “Se havia a chance de Suzuka estar no seu caminho, a providência foi acertada. Perdemos um dia, mas a segurança de todos estava acima de qualquer questão.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.