Por Victor D. Berto
Graças as alterações feitas na programação do GP do Japão, a Rede Globo de Televisão, emissora que tem exclusividade na exibição da Fórmula 1 no território brasileiro, não deverá transmitir ao vivo o treino classificatório que será realizado quatro horas e trinta minutos antes da largada.
O treino classificatório está programado para às 22h00, horário de Brasília. A emissora, por sua vez, estará transmitindo neste horário mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. Assim, de acordo com um cronograma de prioridades da emissora, ela provavelmente fará como já feito com a Fórmula 1, transmitindo o vôlei, durante uma de suas etapas.
Especula-se que “flashes” do treino possam ser exibidos ao vivo, como também é possível que a emissora mostre um pequeno compacto, como também já fez anteriormente, assim que obtiver um tempo vago em sua programação que antecede a corrida.
A transmissão da corrida até o presente momento está confirmada na grade de horários da emissora, e acredita-se que não haverá nenhuma alteração quanto a isto.
A emissora ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.