Felipe Massa comemora mais um ponto

O oitavo lugar no GP da China garantiu a Felipe Massa o 11º ponto na temporada. Quarto colocado no grid, em sua melhor posição de largada desde que estreou na Fórmula 1 em 2002, Massa disse depois da corrida que a Sauber chegou ao limite de suas possibilidades em Xangai. “Não dava para fazer mais do que fizemos. Tivemos problemas nos pneus no início da prova. Depois, quando coloquei pneus usados nas minhas paradas, o ritmo voltou ao normal, mas já havia perdido tempo”, analisou.

Na véspera, Massa lembrava que os pneus Bridgestone de composto macio do treino classificatório – e que obrigatoriamente deveriam ser usados na corrida – estavam granulando nas primeiras voltas e que essa era sua maior preocupação. “Infelizmente, foi o que aconteceu novamente. Mas, pelo menos, deu para travar uma disputa legal com o Button depois da largada. Ele me passou, eu dei o troco. No finalzinho, consegui suportar a pressão do Coulthard, mesmo com dificuldades para fazer as curvas para direita. Estava tão difícil de pilotar que cheguei a pensar que não terminaria. É por isso que, levando tudo em consideração, marcar um ponto foi um bom resultado.”

Antes da China, Massa havia pontuado na Malásia (8º lugar), Mônaco (5º) e Bélgica (4º). Manteve a 12ª colocação entre os pilotos, mas acha que pode subir na tabela na próxima etapa, o GP do Japão. “Suzuka é uma das minhas pistas favoritas, junto com Spa. E nosso carro tem melhorado a cada prova. Acredito que seremos no mínimo tão competitivos quanto fomos aqui em Xangai.”

Massa ainda permanecerá em Xangai até quarta-feira, quando viajará para a Tailândia, onde descansará por alguns dias antes de seguir para o Japão. Deixará a China impressionado com a grandiosidade do autódromo de Xangai e com os hábitos da população local ao volante. “O negócio aqui é uma loucura. O motorista que me trazia para a pista e me levava para o hotel andava o tempo todo com o farol alto na cara dos outros. E ainda tirava cada fina dos carros no trânsito que assustava…”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.