Massa diz que Sauber começa acima da expectativa em Xangai

O bom desempenho dos carros da Sauber foi um dos destaques dos treinos que inauguraram oficialmente o novíssimo circuito de Xangai. Pela manhã, Felipe Massa e seu companheiro Giancarlo Fisichella terminaram, respectivamente, em 4º e 9º; à tarde, Fisichella subiu para 6º e Massa fechou o dia em 12º no combinado das duas sessões. A dupla estabeleceu ainda as maiores velocidades máximas, alcançadas no fim do retão de 1.175 metros de comprimento.

Massa chegou à China acreditando que a Sauber poderia confirmar os ótimos testes da semana passada em Jerez, mas os resultados do primeiro dia surpreenderam a própria equipe. “Foi acima das nossas expectativas. O carro está muito bom. Só não fui melhor na minha volta rápida na parte da tarde porque os pneus começaram a esfarelar um pouco no terceiro e último trecho, fazendo com que eu perdesse tudo o que havia feito nos dois anteriores”, explicou.

Fornecedora de pneus da equipe suíça, a Bridgestone levou pneus macios para Xangai porque aposta que o asfalto não será dos mais severos em relação ao consumo. Massa concordou com a escolha. “Esta pista não vai gastar muito pneu. Hoje foi um caso atípico, porque o autódromo praticamente nunca foi usado. A partir de amanhã, quando ficar mais emborrachado, esse problema vai desaparecer.”

Fã assumido dos circuitos de Spa e Suzuka, seus preferidos no calendário da Fórmula 1, Massa disse que também gostou bastante do traçado de Xangai. “Andei com uma scooter quando cheguei aqui no meio da semana, mas só mesmo acelerando pra valer é que deu para ter uma noção exata de como esta pista é legal. Tem subidas e descidas, e a curva 1, no fim da retona, é extremamente técnica, difícil de encontrar a trajetória certa”, analisou.

O início animador parece ratificar a evolução da Sauber nesta parte final da temporada. A equipe crê que Massa e Fisichella estarão entre os 10 mais rápidos da sessão classificatória deste sábado. Hoje, a Sauber levou vantagem no confronto com as adversárias do bloco intermediário, como Toyota e Jaguar, e chegou a superar Renault, Williams e a Ferrari de Michael Schumacher.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.