Pista de Interlagos começa a passar por reparos

Máquinas e operários da empreiteira contratada pela Prefeitura de São Paulo já estão atacando os pontos da pista de Interlagos que serão recuperados para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Por causa do desgaste provocado pela intensa utilização do autódromo desde a prova do ano passado, realizada no dia 6 de abril, o asfalto será refeito em quatro trechos: do início ao final do Esse do Senna, na Curva do Laranjinha, na Junção e na reta dos boxes, diante da entrada do pit lane.

Os trabalhos começaram nesta semana com a fresagem da Curva do Laranjinha e da Junção. Simultaneamente, além da construção das arquibancadas tubulares ao longo do traçado, estão sendo revistas barreiras de pneus, defensas metálicas danificadas e sistema de drenagem. De acordo com o cronograma de obras, os serviços de pista estarão concluídos até 7 de outubro. No dia 8 serão realizados os serviços de pintura da pista. Tudo deverá estar pronto para o simulado geral da organização do evento, previsto para o dia seguinte.

O Grande Prêmio do Brasil fechará o calendário-2004 da Fórmula 1 no dia 24 de outubro. Segundo o contrato em vigor, a Prefeitura de São Paulo tem de entregar o autódromo aos promotores em condições de sediar a prova um mês antes do evento. A programação oficial dos GPs é aberta sempre com a vistoria técnica nas quintas-feiras, o que no caso do GP do Brasil corresponde a 21 de outubro. Interlagos, portanto, deveria estar pronto dia 21 de setembro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.