Massa tem boas recordações de Monza

Depois de marcar cinco pontos na recente prova em Spa e, portanto, conquistar seu melhor resultado na Fórmula 1, Felipe Massa agora está pronto para o GP da Itália. O carro da Sauber Petronas apresentará novo pacote aerodinâmico com o mínimo de downforce, uma exigência do veloz circuito de Monza.

“Spa provou que temos condições de alcançar esses resultados. Acho que meu estilo combina com Spa, e Monza também é uma ótima pista. Pede pouca pressão aerodinâmica, o que pode ser complicado porque o carro fica menos estável em freadas a 360 km/h. É um lugar interessante, antigo, parte da história do automobilismo. A corrida é legal porque não faltam pontos de ultrapassagem. Apesar do traçado simples, não deixa de ser desafiador. Gosto de pilotar lá. A pista exige bastante do motor e dos freios, já que passamos boa parte da volta com o pé no fundo do acelerador.”

“Tenho boas recordações de Monza. Em 2000, venci uma prova do Italiano e outra do Europeu de Fórmula Renault no mesmo fim de semana. Também venci a corrida da Fórmula 3000 européia em 2001.”