Depois de marcar cinco pontos na recente prova em Spa e, portanto, conquistar seu melhor resultado na Fórmula 1, Felipe Massa agora está pronto para o GP da Itália. O carro da Sauber Petronas apresentará novo pacote aerodinâmico com o mínimo de downforce, uma exigência do veloz circuito de Monza.
“Spa provou que temos condições de alcançar esses resultados. Acho que meu estilo combina com Spa, e Monza também é uma ótima pista. Pede pouca pressão aerodinâmica, o que pode ser complicado porque o carro fica menos estável em freadas a 360 km/h. É um lugar interessante, antigo, parte da história do automobilismo. A corrida é legal porque não faltam pontos de ultrapassagem. Apesar do traçado simples, não deixa de ser desafiador. Gosto de pilotar lá. A pista exige bastante do motor e dos freios, já que passamos boa parte da volta com o pé no fundo do acelerador.”
“Tenho boas recordações de Monza. Em 2000, venci uma prova do Italiano e outra do Europeu de Fórmula Renault no mesmo fim de semana. Também venci a corrida da Fórmula 3000 européia em 2001.”