Equipe canadense pode aparecer na categoria em 2006

Por Filipe de Melo Barbosa

Em Spa, houve vários boatos circulando que falavam que a Dallara já tinha começado um projeto para uma nova equipe que desejaria entrar em 2006 na F1. O projeto é tão sério que a Dallara já teria sido paga com 80 milhões, apenas de entrada. O recrutamento de pessoas para esse trabalho já começou apesar de nenhum anúncio oficial ter sido feito sobre isso.

Os boatos indicavam para uma empresa russa mas nossas fontes levam a crer que seja um coglomerado canadense que deseja expandir seu mercado para Europa, Asia e Russia. A empresa se chama Dofasco e teria mais de 430 milhões em caixa para investir no projeto. Seu saldo foi de 110 milhões de lucro no 2º quarto desse ano.

O projeto não será oficializado enquanto não for confirmado um acordo de motor. Parece que a equipe será impulsionada por motores Ford Cosworth ou será a primeira equipe a usar motores Toyota. A decisão será feita em pouco tempo e todos esperam um anúncio antes do final da temporada. Detalhes de quem dirigirá pelo time ou quem comandará ainda não foram decididos.