Todt garante que Schumacher não sai da F1 depois do título

Despistando possíveis histórias de saída da F1 após a conquista do título, Jean Todt garantiu que o hepta-campeão mundial de F1 não sairá da equipe enquanto seu contrato estiver valendo.

“Acho que foi um experiência muito boa para ele e acho que ele deseja que isso não acabe.” disse Jean Todt a Reuters.

“Ele não tem mais nada o que provar mas ele dirige por prazer. Ele faz seu trabalho, que é sua paixão, e dirige para uma equipe que ama e ele é amado pelo time.”

“Só com isso, o trabalho dele aqui foi extraordinário e ele já poderia sair mas ele continua jovem, muito motividado, com o físico OK e se sente bem. Ele está em um ambiente que trás a ele serenidade, um sentimento que ele adora e por isso, não vejo razões para ele sair da equipe.”

O título de Schumacher foi conquistado ontem com um segundo lugar no GP da Bélgica. Foi o 5º título dele na Ferrari e o 6º da Scuderia com ele. E, segundo Todt, não há segredos especiais para o sucesso além do excelente relacionamente de Schummy com a equipe.

“Nós temos uma espécie de relação única. Não há nada de especial, somente almejamos o mesmo resultado final e nos sentimos feliz e recompensados ao alcança-lo. De vez em quando, é díficil de acreditar que isso aconteceu.” adiciona Todt

“O que a Ferrari está fazendo, o que Michael está fazendo pela Ferrari, nunca mais vai acontecer na história do esporte à motor então isso é fantástico.” termina Todt