Nick Cassidy está de casa nova para a temporada 2026 do Mundial de Endurance. Nesta segunda-feira (1), a Peugeot confirmou a contratação do competidor para o próximo ano.
No mês passado, a montadora francesa havia indicado que iria adicionar o neozelandês ao seu ‘pool’ de talentos do WEC. Com isso, promoveria o retorno do competidor à categoria após tantas temporadas longe.
Sua última presença do grid do certame foi quando correu pela Ferrari em 2022, na classe GTE-Am, ao lado de Thomas Flohr e Francesco Castellacci.
A ida de Cassidy para a Pegueot acontece após se despedir da Jaguar na Fórmula E ao final deste campeonato. COm 11 vitórias na categoria elétrica, ainda conta com títulos na Super Fórmula e SUPER GT, além de dois triunfos no DTM.
“Estou muito orgulhoso de me juntar à Peugeot para o Mundial de Endurance da FIA de 2026. Correr por uma marca tão icônica em corridas de endurance — especialmente nas 24 Horas de Le Mans — é uma oportunidade dos sonhos. Estou ansioso para contribuir com as ambições da equipe e encarar o desafio que temos pela frente”, disse
Já Olivier Jansonnie, diretor-técnico da equipe, disse que “estamos muito felizes em receber Nick no programa Peugeot. Sua experiência em diversas disciplinas, sua abordagem técnica e sua velocidade o tornam um trunfo valioso para a equipe. Esta sessão em Austin será um primeiro contato importante com o Peugeot 9X8, antes de sua entrada oficial em nossa equipe de pilotos em tempo integral para a temporada de 2026”.
