A Peugeot revelou oficialmente o seu Hypercar de Le Mans, que utilizará para o seu retorno às corridas de Endurance e para às 24 Horas de Le Mans. O carro, chamado Peugeot 9X8, foi construído de acordo com os regulamentos do Hypercar de Le Mans do Automobile Club de l’Ouest, que foram introduzidos no início da temporada de 2021.
O carro será alimentado por um motor biturbo V6 de 2,6 litros com motor traseiro de 500 kW (680 cavalos de potência), combinado com uma unidade de 200 kW montada na frente e uma bateria de 900V.
O 9X8 de aparência agressiva não possui asa traseira, com a carroceria produzindo a força descendente necessária graças ao grande canal de turbo e um pequeno spoiler, reduzindo enormemente o arrasto nas retas.
O fabricante francês operará dois carros de fábrica no campeonato de Endurance em 2022. Seis pilotos já foram nomeados como parte do retorno da Peugeot às corridas de protótipos: Kevin Magnussen, Jean-Eric Vergne, Loic Duval, Gustavo Menezes, Mikkel Jensen e Paul di Resta. O piloto James Rossiter foi nomeado piloto de teste e reserva.
A Peugeot anunciou oficialmente a sua intenção de retornar a Le Mans na edição do ano passado na clássica corrida francesa de Endurance. O fabricante tem três vitórias gerais, tendo vencido a corrida em 1992, 1993 e 2009.
A Peugeot deveria originalmente entrar na primeira temporada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA em 2012, mas saiu antes em cima da hora, porque a fabricante estava sentindo os efeitos da crise econômica global da época.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
