A equipe Inter Europol Competition anunciou a escalação de pilotos para sua temporada de estreia no Campeonato Mundial de Endurance, contratando os pilotos Alex Brundle e Renger van der Zande como parceiro de Kuba Smiechowski. A equipe polonesa está passando da European Le Mans Series para o WEC pela primeira vez, entrando em um único ORECA 07-Gibson.
Smiechowski regular da equipe vai se juntar a Brundle e Van der Zande, dois pilotos com considerável experiência em carros esportivos. Na rodada de abertura em Sebring, Van der Zande será substituído pelo campeão da IMSA DPi de 2020, Hélio Castroneves. O piloto brasileiro substitui o holandês enquanto ele está competindo com a equipe Chip Ganassi nas 12 Horas de Sebring da IMSA.
“Estou muito satisfeito por aceitar o desafio do Campeonato do Mundo de Endurance com a equipe Inter Europol Competition. É muito bom estar de volta ao palco mundial e em alguns circuitos que gosto muito. Certamente estou entrando em uma lista de pilotos impressionante e mal posso esperar para começar a empurrar o carro com Kuba, Renger e Hélio”, disse o piloto Alex Brundle.
O filho do ex-piloto de Fórmula 1 Martin Brundle, esteve quase exclusivamente envolvido em corridas de máquinas LMP2 desde a concepção da WEC em 2012. Como piloto da OAK Racing, G-Drive Racing e mais tarde da Jackie Chan DC Racing, ele conquistou três vitórias em classe em 2016 e terminou em terceiro lugar geral nas 24 Horas de Le Mans de 2017.
Por sua vez, Van der Zande retorna ao WEC pela primeira vez desde a Super Temporada 2018/19, que disputou com a equipe DragonSpeed. O holandês venceu o Rolex 24 em Daytona duas vezes consecutivas com Wayne Taylor Racing. “É um privilégio adicionar este programa da WEC com a equipe Inter Europol Competition ao meu programa da Chip Ganassi com Cadillac na IMSA na próxima temporada”, disse Van der Zande.
O piloto holandês será substituído em Sebring por Hélio Castroneves. O brasileiro só correu com o protótipo 07 da ORECA antes, em Petit Le Mans em 2017, mas tem vasta experiência com o construtor de chassis francês como parte de seu envolvimento contínuo com o programa Acura DPi, que é baseado em um chassi ORECA.
“Estou super entusiasmado por poder correr na WEC com a equipe Inter Europol Competition para a corrida de Sebring. Estivemos conversando no ano passado e agora fomos capazes de fazer algo realmente especial e espero que isso possa levar a mais oportunidades com a equipe”, disse Castroneves.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fora do grid da FÓRMULA 1, ALBON é anunciado no DTM:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
