Danuza Moura é a segunda representante do nordeste

O nordeste brasileiro passará a contar com dois representantes na Fórmula Truck a partir deste final de semana. Isso porque a pernambucana Danuza Moura, de 24 anos, fará a sua estréia na categoria de automobilismo mais popular do continente correndo pela equipe Forza/Iveco/Italspeed.

Além de Danuza, outro pernambucano também compete na F-Truck. Trata-se de Beto Monteiro, piloto da Ford, que aliás é o atual líder do campeonato com 48 pontos ganhos em duas provas já disputadas. Monteiro venceu a etapa de Caruaru e chegou na segunda colocação na corrida de Guaporé.

Vencedora

Danuza Moura tem uma carreira vitoriosa. Ela começou a competir no kart com 15 anos de idade. Depois, aos 18, foi campeã no campeonato brasileiro de Corsa Feminino e no ano seguinte, mais uma vez, campeã feminina de Corsa Metrocar. Disputou também o campeonato de Fiesta Feminino e foi a única mulher no grid de largada da Stock Car light.

“Estou muito ansiosa para entrar na pista”, comenta Danuza Moura. “Se dependesse de mim, já seria domingo e eu estaria correndo”, continuou. ” Nos últimos dias andei 800 quilômetros entre São Paulo e Curitiba, ao lado do Jorge Fleck, tudo para começar a me acostumar com o caminhão, mesmo sendo um modelo de transporte foi muito legal. Quero fazer o meu máximo aqui na Truck, pois considero o melhor evento de automobilismo do país”, completou a jovem piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.