A partir do dia 16 de maio, a Fórmula Truck contará com mais uma presença feminina dentro da pista. A pernambucana Danuza Moura (24) estréia na categoria mais popular do Brasil disputando a etapa de São Paulo, terceira da temporada, no circuito de Interlagos, capital paulista.
Danuza será a piloto titular da Scuderia Forza/Italspeed, que corre com caminhão Iveco, durante o restante do campenato deste ano que ainda tem programado seis etapas – contando com São Paulo. “Estou muito feliz com o convite e espero fazer o máximo que puder para minha nova equipe”, declarou a piloto.
“Eu fico muito emocianada quando assisto uma corrida da Fórmula Truck. E porque eu acho que é o maior e melhor evento, show, de automobilismo que surgiu no Brasil nos últimos tempos”, prosseguiu a piloto que já está em São Paulo e estará cuidando dos últimos detalhes de sua estréia durante esta semana.
Currículo
Danuza Moura começou no automobilismo, no kart, aos 15 anos, no ano de 1995. Depois, 1998, participou de uma prova de longa duração (Endurance) em Fortaleza e ficou na quarta colocação. Em 1999, foi campeã brasileira de Corsa Feminino. No ano seguinte, foi campeã feminina de Corsa Metrocar.
Em 2001, Danuza Moura participou do campeonato brasileiro de Stock Light – sendo a única mulher inscrita. E, na mesma temporada, correu na Ford Fiesta Feminino onde obteve excelentes resultados conseguindo, por exemplo, a pole position em quase todas as corridas do ano.
São Paulo
A organização da Fórmula Truck aguarda, para a etapa de São Paulo, que acontece no próximo domingo dia 16 maio com transmissão ao vivo da RedeTV! – a partir das 14h00 – para todo o Brasil, um público superior a 60 mil pessoas. Será a terceira etapa do campeonato que tem como líder o, também, pernambucano Beto Monteiro (Ford) com 48 pontos ganhos.
“Eu conheço bem a pista de Interlagos”, comenta Danuza Moura. “Contudo, ainda estamos trabalhando no desenvolvimento do novo caminhão da Iveco e acredito que nosso melhor resultado, e meu objetivo, nessa estréia seja mesmo conseguir completar bem a corrida”, finalizou a piloto.
Amigos da Velocidade