Pedro Muffato de volta ao palco de seu melhor resultado

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá no próximo domingo (16) um de seus maiores momentos na temporada. A terceira etapa vai movimentar o Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo, onde a categoria vem verificando seus eventos mais badalados. A perspectiva dos promotores de que se atinja novo recorde de público e o retorno de vários pilotos à categoria aumentam a expectativa em torno da corrida em Interlagos.

Maioria dos pilotos da Fórmula Truck são paulistas. Nem por isso, a etapa deixa de ser especial para os ditos visitantes. Caso, por exemplo, do paranaense Pedro Muffato. Mais experiente entre os pilotos em atividade numa competição nacional, o piloto da M.A. Motorsport, equipe que recebe o apoio oficial da Scania, obteve justamente em Interlagos o melhor resultado desde sua chegada à categoria – um terceiro lugar na corrida de 22 de setembro de 2002.

“Aquele final de semana foi memorável para nós”, lembra Pedro, que não obteve o mesmo êxito na etapa paulista de 2003. “No ano passado a equipe só revisava o caminhão entre uma corrida e outra, o grande objetivo era desenvolver os modelos eletrônicos para o campeonato deste ano. Na verdade, da metade do campeonato para a frente, a gente ia para as corridas mais para cumprir tabela do que para buscar resultados”, admite o paranaense.

As duas primeiras participações de Muffato com o Scania P124 eletrônico, em Caruaru e Guaporé, foram complicadas. “Foram corridas em que nós pagamos por não conhecer muito tão bem o novo equipamento. Agora, já aprendi bastante sobre esse novo caminhão, a equipe também. Dá para buscar um bom resultado”, aposta o piloto, que ostenta no Scania número 20 as cores de Consórcio Nacional Scania, Bombril, FAG e Refrescos Camp.

Ao falar de suas metas para a prova do próximo domingo, Muffato volta a recordar o resultado de 2002. “Outro terceiro lugar ficaria de ótimo tamanho. Está na hora de voltar a andar na frente, de conseguir uma posição melhor no grid para não ter tanta dificuldade nas primeiras voltas”, manifesta o piloto. Nas duas provas deste ano, ele conquistou um décimo lugar em Caruaru, onde se viu obrigado a abandonar na última volta, e um nono em Guaporé.

A programação da Fórmula Truck em Interlagos será aberta na sexta-feira (14), com duas sessões de treinos livres, às 14h e às 16h. No sábado (15), haverá mais duas sessões, às 9h e às 11h. A tomada de tempos classificatória vai começar às 16h20. A corrida de domingo será disputada em 30 voltas a partir das 14h15, com transmissão ao vivo da Rede TV!. A narração será de Téo José, com comentários de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Silvério.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.