O fim do tabu para Cirino com a vitória em Cascavel

Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, acabou com um tabu de oito anos ,com sua primeira vitória no Autódromo Internacional de Cascavel, vencendo no último domingo a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Ele desceu de seu Mercedes-Benz 1938 S aos prantos, juntando-se ao pai e ao irmão na comemoração. Cirino continuou chorando no pódio e na coletiva de imprensa comparou o fim do tabu ao nascimento de um filho.

Segundo Cirino, a emoção de vencer pela primeira vez em Cascavel, depois de oito anos, é praticamente a mesma de ver um filho pela primeira vez. “Em anos anteriores, cometi alguns erros e problemas mecânicos me impediram de vencer. Hoje chegou a vez”, disse Cirino.

Ele também dedicou a vitória à equipe e em especial a Mercedes-Benz, que correu atrás e conseguiu resolver os problemas de freios. Dede a etapa de Londrina, Cirino é só elogios ao trabalho da montadora. “Hoje foi o tira-teima. Os freios funcionaram bem e posso afirmar que não temos mais este problema”, afirmou Cirino, demonstrando confiança para as duas últimas etapas, emT arumã e Brasília. Ele agora divide aliderança com Beto Monteiro (Ford), os dois tem 112 pontos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.