O retorno da Fórmula Truck para o autódromo de Cascavel, no Paraná, é saudado por todos os integrantes da equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas. Além da proximidade, aproximadamente 450 quilômetros de Londrina cidade sede da equipe, os pilotos sentem-se motivados porque o circuito de Cascavel sediou a primeira prova da categoria de competição de caminhões no ano de 1987. Também há sempre uma nova expectativa a partir da ótima performance dos caminhões Ford na temporada 2004 da Fórmula Truck. Além de liderar o campeonato de marcas, o caminhão Ford venceu quatro das seis etapas até agora realizadas, é pilotado pelo líder do campeonato de pilotos, fez as voltas mais rápidas em cinco oportunidades nos circuitos por onde a categoria passou nesse ano e coloca quatro pilotos entre os onze melhores classificados no campeonato até agora.
Com todo esse retrospecto os caminhões Ford credenciam-se para mais uma jornada gloriosa, pelo menos na opinião do Mad Macarrão, “os caminhões estão bem preparados e está chegando a hora que eu e o Leandro Totti estaremos juntos no pódio”, avisa o excêntrico piloto. O chefe da equipe Ernesto Gardenal também confia numa boa participação dos seus pilotos em Cascavel. “Após a vitória do Leandro Totti em Campo Grande, o nosso objetivo passou a ser colocar os dois pilotos da equipe no pódio”, afirma Gardenal.
Logo após a prova de Londrina, Ernesto Gardenal e Macarrão sentaram a mesa e acertaram os ponteiros para 2005. Com o isso o Mad Macarrão renovou contrato e continuará pilotando o caminhão número 2 da Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas em mais uma temporada. “Eu particularmente penso que a hora do Macarrão dentro da categoria vai chegar e será um orgulho para toda a equipe vê-lo no pódio”, considera Gardenal, “o Eduardo Macarrão Fráguas é a própria Fórmula Truck e me sinto muito honrado dele fazer parte de nosso time”, finaliza Ernesto.
Já Leandro Totti espera melhor sorte na etapa de Cascavel, vencedor da quinta etapa em Campo Grande e um dos únicos pilotos que ameaçou a liderança de Beto Monteiro em Londrina, quando largou a seu lado na primeira fila, o piloto do caminhão Ford número 73 teve de abandonar na sexta etapa com problemas na bomba injetora. “Foi uma pena não termos conseguido terminar a prova em Londrina, apesar de todo o esforço da equipe, porém são fatos que acontecem e agora precisamos trabalhar para novamente chegarmos na frente em Cascavel”, enfatiza Totti.
A equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas treinou na semana passada em Londrina onde realizou mudanças nos caminhões já prevendo a próxima etapa. “Aproveitamos já que temos a pista em Londrina a nosso dispor e realizamos algumas mudanças no caminhão, basicamente suspensão, já como preparação para Cascavel, o acerto é idêntico nos dois circuitos já que a maioria das curvas é no mesmo sentido, muda só o acerto de alta, mais na parte mecânica”, informa Leandro Totti.
As vitórias de Renato Martins com seu caminhão Volkswagen em 2001 e 2002 e a vitória de Djalma Fogaça em 2003 com caminhão Ford são indicativos que a pista cascavelense poderá ser palco de uma boa disputa entre as marcas. “Muitos pilotos se dão bem na pista de Cascavel, principalmente o Cirino e o Roberval, porém os resultados do Renato e do Fogaça demonstram que também poderemos está no páreo na disputa para o pódio, no ano passado sempre teve três caminhões dos considerados mais leves entre os cinco mais rápidos, tanto nos treinos como na prova principal”, finaliza Leandro Totti.