Fabiano Sperafico está determinado a festejar no pódio seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O paranaense vai disputar no domingo (19) sua quarta participação na categoria, no Autódromo Internacional de Cascavel, pista onde disputa corridas de categorias regionais desde 1993. “Essa é a única pista do calendário que eu posso dizer que conheço, mesmo. Eu sei que o meu primeiro pódio vai vir em Cascavel”, afirma, confiante.
Representante de Toledo, distante 40 km de Cascavel, Sperafico diz ser um “piloto da casa”. “Correndo no meu chão, eu tenho que terminar entre os cinco, isso está na minha cabeça como uma obrigação, alguma coisa nesse sentido, mas não me sinto pressionado, porque eu sei que tenho condições para isso”, afirma o piloto, que já terminou duas etapas na zona de pontuação mas teve os resultados confiscados por conta de punições aplicadas nas voltas finais.
Além da motivação e da adaptação que já considera suficiente à categoria para atingir o objetivo de estar no pódio, Fabiano terá uma preparação extra para a etapa cascavelense. Nesta quarta-feira (15), ele terá um dia de testes na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina com o Ford Cargo número 70 da Fogaça Motorsport, decorado nas cores e logomarcas de Motorcraft, Biagio Turbos, Ford Credit, HBA Surf e Sperafico Agro Industrial.
O paranaense afirma que o dia de trabalho servirá para a equipe sanar os problema apresentados na etapa de agosto, também disputada em Londrina. “Lá, nós tivemos alguns problemas que não conseguimos resolver porque eu tive uma quebra de motor na sexta-feira e outra do câmbio, no sábado. O importante é que sabemos onde mexer para eu ter o caminhão na mão em Cascavel. Aí, numa pista onde eu aprendi quase tudo que sei, o caminho é o pódio”, diz.