Beto Monteiro prevê dificuldades em Cascavel

Beto Monteiro (Ford) líder da temporada 2004, desde a primeira prova, na casa dele, em Pernanbuco, está vendo a corrida deste domingo, no Autódromo Internacional de Cascavel (PR) como uma das mais complicadas. O motivo são as características do circuito do oeste do Paraná: “Apesar dos caminhões de nove litros, como o meu terem vencido as últimas corridas, agora as coisas são diferentes, o Mercedes do Wellington evoluiu muito,”diz se referindo ao atual segundo colocado na classificação.

Segundo Monteiro, Wellington Cirino vai levar uma pequena vantagem, principalmente na classificação: ” Nós estamos um passo na frente em pistas em que tem a necessidade de frear forte e voltar a acelerar, não é o caso de Cascavel, onde o freio não tem tanto desgaste,” analisa. Para ele na corrida a situação vai ser mais equilibrada: ” Mas neste circuito uma boa posição de largada é muito importante. Estou sim prevendo dificuldades, mas podem ter certeza que estarei na briga,” complementa.

Caso seja o vencedor será o quarto triunfo neste ano. Beto também ganhou em Caruaru (PE), Goiânia (GO) e a última prova disputada em Londrina (PR). O restrospecto em Cascavel não é favorável, terminou apenas uma das três corridas que disputou. Em 2001 e 2002 quebrou e no ano passado chegou em quinto lugar. O líder estará nesta terça-feira em Londrina (PR) acompanhando um dia de treino de Fabiano Sperafico (Ford), seu companehiro na Fogaça Motorsport, devendo chegar a Cascavel nesta quarta, no final da tarde.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.