TCR South America chega à reta final com argentinos em vantagem e brasileiros ainda na briga

O TCR South America chega a um momento decisivo de sua quinta temporada com a possibilidade inédita de ter o campeão definido por antecipadamente. A penúltima etapa do campeonato, marcada para este fim de semana no Autódromo Internacional de Mato Grosso, em Cuiabá, pode coroar o argentino Leonel Pernía (Honda YPF Racing), como o grande nome de 2025.

Com 531 pontos conquistados, Pernía tem ampla vantagem sobre os adversários e chega à capital mato-grossense com chances matemáticas de garantir o título. O piloto do Honda Civic Type R FL5 #44 soma cinco vitórias e dez pódios em oito etapas, além de duas poles. Após a aplicação dos descartes obrigatórios das duas piores pontuações, o argentino manteria 508 pontos, abrindo 97 de vantagem para o brasiliense Pedro Cardoso (PMO Racing), atual campeão da categoria, que aparece em segundo lugar com 408.

TCR South America chega à reta final com argentinos em vantagem e brasileiros ainda na briga
Foto: Divulgação

Nelson Piquet Jr. (Squadra Martino) é o terceiro colocado, com 403 pontos, vindo de sua primeira vitória no TCR conquistada no Velocitta. Em quarto lugar, com 387 pontos, está Raphael Reis (W2 Racing ProGP), líder do TCR Brasil e único piloto a ter disputado todas as 81 corridas da história da categoria sul-americana. O argentino Juan Ángel Rosso (Paladini Racing) fecha o top-5 com 319 tentos, mantendo regularidade nas últimas etapas.

A sexta posição é ocupada por Fabián Yannantuoni (Paladini Racing), com 304 pontos, seguido por Tiago Pernía (Honda YPF Racing), filho do líder do campeonato, com 250. Atual campeão de 2022, Fabricio Pezzini (Paladini Racing) aparece em oitavo, somando 225. Fecham o top-10 os argentinos Genaro Rasetto (Paladini Racing), com 185 pontos, e Mariano Pernía (Honda YPF Racing), irmão do líder Leonel, com 168.

Além do domínio argentino entre os dez primeiros, a Honda YPF Racing também lidera o campeonato por equipes, com 920 pontos, e pode assegurar o título de forma antecipada em Cuiabá. A equipe comandada por Seba Martino tem 182 pontos de vantagem para a brasileira W2 ProGP, segunda colocada na classificação geral.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.