TCR: Pernía confirma domínio na chuva em Cuiabá e Piquet se destaca com escalada do pelotão

Leonel Pernía venceu a Corrida 1 do TCR South America neste sábado (15), no Autódromo Internacional de Mato Grosso, em Cuiabá, em uma prova que começou em regime de safety car por causa da pista molhada. O argentino controlou a disputa desde a largada e cruzou a linha de chegada à frente de Nelsinho Piquet, que largou em último por punição, mas ainda assim garantiu a vitória entre os pilotos do TCR Brasil.

Assim que a prova foi liberada, o pole position Leonel Pernía acelerou forte e manteve a liderança. Enzo Gianfratti veio logo atrás, seguido por Leo Reis. A largada foi mais contida por causa das condições da pista. Nelsinho Piquet, que largou em último após ser punido por troca de motor, começou uma rápida recuperação e, na terceira volta, já aparecia em décimo lugar.

Com 16 minutos restantes no relógio, o carro de Leo Reis apresentou problemas, fazendo com que ele perdesse várias posições. Piquet aproveitou para ganhar mais três lugares, subindo para sétimo. Na dianteira, Leonel Pernía ampliava sua vantagem.

Pouco depois, o carro de Leo Reis parou em uma área de escape, acionando novamente o safety car. Na pista, Piquet havia acabado de ultrapassar Tiago Pernía e assumido a sexta posição.

A relargada aconteceu com oito minutos para o fim. Leonel Pernía sustentou a ponta, seguido por Gianfratti e Raphael Reis. No pelotão intermediário, Piquet superou Genaro Rasetto e subiu para quinto, matematicamente impedindo o título antecipado de Leonel. Em seguida, continuou progredindo e chegou ao terceiro lugar.

Nas voltas finais, Mariano Pernía escapou momentaneamente da pista. Já seu irmão, Leonel, seguia firme na liderança, com dois segundos de vantagem sobre Gianfratti — que passou a ser pressionado por Piquet Jr., autor da ultrapassagem pouco depois.

A prova terminou com vitória de Leonel Pernía no geral do TCR South America, seguido por Piquet Jr., que foi o vencedor entre os competidores do TCR Brasil. Gianfratti completou o pódio e venceu pela Trophy.

Raphael Reis terminou em quarto, com Tiago Pernía em quinto. Genaro Rasetto cruzou em sexto, seguido por Mariano Pernía. O oitavo lugar foi de Fabián Yannantuoni. O cuiabano Ernani Kuhn finalizou em nono e Adrián Chiriano fechou o top-10.

TCR South America e TCR Brasil voltam à pista neste domingo para a Corrida 2, que pode definir o campeão da competição continental.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.