Confusão na largada acabou com chances de Carlos Dantas

As chances de um bom resultado do paulista Carlos Dantas (Metagal/Olsa Brasil) na sexta etapa da Copa Clio Brasil, que foi disputada neste domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, acabaram ainda na largada quando um toque de um outro competidor quase o jogou para o muro.

No sábado a noite, a equipe Hot Car Racing, comandada pelo experiente Amadeu Rodrigues, detectou que o problema na falta de potência no carro do piloto estava no módulo de distribuição da injeção eletrônica. Mudança feita, esperava-se que pelo menos na corrida as decepções ficariam do lado de fora.

Saindo na 18ª posição do grid, Dantas sabia que o pior momento seria na largada e foi exatamente nesse momento que sua corrida foi totalmente prejudicada. Ele saiu bem e já tinha ganho quatro posições na reta dos boxes, quando no contorno da Curva 1, recebeu um toque de outro competidor e acabou rodando na pista.

“Foi uma decepção muito grande, pois tinha carro para andar na frente hoje tanto que estava fazendo tempos iguais aos pilotos que ocupavam as primeiras colocações. Demoramos a detectar o problema mecânico que me atrapalhou durante todo o final de semana, mas vamos passar uma borracha nisso e irei me concentrar para a próxima”, disse Carlos Dantas, que completou a disputa na 18ª posição.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.