Pedro Paulo Diniz fecha parceria com Ministério de Esporte para realização da próxima etapa

Pedro Paulo Diniz viajou nesta segunda-feira para Brasília, onde tinha um encontro marcado com Agnelo Queiroz, Ministro de Esporte. Diniz foi à capital federal acompanhado de Marly Parra, diretora de marketing de sua empresa, a PPD Sports, organizadora do Renault Speed Show. No encontro com o Ministro, o empresário acertou os últimos detalhes para a realização da próxima etapa dos campeonatos de Fórmula Renault e Copa Clio, dia 30 de maio, no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Diniz pediu para o Ministro o apoio das estatais no fornecimento de combustível para a categoria. “Vou encaminhar um pedido para a Petrobrás e solicitar a viabilização disto”, prometeu Queiroz. “Sempre vamos colaborar com um evento tão bem organizado e importante para o esporte nacional.”

Diniz aproveitou o encontro para entregar um troféu para Queiroz, feito pelos Meninos do Morumbi. “Fiquei bastante contente com o empenho do ministério. É muito frustrante não ter apoio das grandes empresas sequer para o fornecimento de combustível”, comentou o empresário. “O Ministro entendeu a importância da realização de um campeonato destes aqui no Brasil”, ressaltou Diniz. A Fórmula Renault é uma escola para os pilotos, revela novos talentos e tem a maior premiação entre os campeonatos nacionais.

Na corrida de maio, duas mil crianças, inscritas no programa do governo federal “Segundo Tempo”, assistirão ao evento. Além de terem a oportunidade de ver de perto os monopostos da Renault e conversar com os pilotos, elas receberão lanche e uma camiseta. “Tudo será feito em parceria com a PPD”, confirmou Luiz Garcia Junior, assessor internacional do ministério.

O programa “Segundo Tempo” visa à inclusão social através do esporte. Todas as crianças inscritas devem estar matriculadas na escola. No período em que não estiverem na escola, elas são levadas a centros esportivos federais, onde praticam esporte, tem aulas de reforço escolar, recebem alimentação e todo o material esportivo necessário. No Brasil, cerca de 750 mil crianças participam do programa.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.