Uma semana após a disputa de mais uma rodada dupla da F-3 Sul-americana, os gêmeos Alexandre e Gustavo Foizer (Coca-Cola / Burn / Caras / Vasp) voltam à pista neste final de semana (dias 9 e 10) desta vez pela Fórmula Renault Brasileira. O circuito de Tarumã receberá a nona e a 10ª etapas e as atividades já terão início nesta quinta-feira (7), com a realização de treinos coletivos.
Mas trocar uma categoria pela outra não é problema para os brasilienses, de apenas 18 anos. “Tem de ser uma readaptação rápida, mas os treinos na quinta já ajudam. Estamos acostumados a essas mudanças”, comentou Alexandre. “Já temos a mão do carro, então não é difícil”, completou Gustavo.
Os gêmeos correram em Tarumã de Fórmula Renault em 2002, quando estrearam na categoria. Este ano, eles disputaram duas etapas da Fórmula 3 no circuito e Gustavo conseguiu uma pole e dois pódios (segundo e terceiro lugares).
Alexandre, vice-líder da temporada, espera assumir a ponta do campeonato e deixar de lado a má sorte no circuito gaúcho (ele abandonou as corridas da F-3). Ele tem 124 pontos contra 148 do líder Daniel Serra. Já Gustavo, que está em 13º na classificação, busca na F-Renault o bom desempenho que vem conseguindo na F-3.
“Minha expectativa é muito boa. Creio que temos um ótimo carro para andar bem. Quero voltar à liderança do campeonato e vou lutar muito por isso”, destacou Alexandre. “Acho a pista um show. Você tem de ter muita coragem e espero afastar a má sorte que venho tendo em Tarumã”.
Gustavo também gosta do circuito de 3.016 metros, apesar do traçado oferecer poucos pontos de ultrapassagem. “As curvas de alta são desafiadoras e andar em Tarumã é uma experiência diferente de qualquer outro circuito. Espero pontuar nas duas corridas e brigar por um pódio, porque na Fórmula Renault as coisas têm sido difíceis para mim”, explicou.
“A classificação será fundamental, porque a pista tem poucos pontos de ultrapassagem e é preciso largar na frente”, finalizou Gustavo.
A Fórmula Renault volta a ser disputada depois de sete semanas. O calendário sofreu algumas alterações e a etapa que estava prevista para Londrina, no final de setembro, foi substituída. Agora a categoria fará a preliminar do GP do Brasil de F-1, no dia 24 de outubro, em Interlagos.