Salustiano quer reverter quadro em Tarumã

O paulista Paulo Salustiano (Sawary/Cifra/Nicoboco), piloto da M4T Motorsport, disputará neste final de semana (9 e 10/10) a nona e décima etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, no veloz circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Vencedor de duas etapas, Salustiano ocupa atualmente a quinta posição na tabela de classificação, com 108 pontos, 40 a menos que o paulista Daniel Serra, da Bassani, o atual líder. Em segundo aparece o brasiliense Alexandre Foizer, da Cesário, com 124, seguido do paulista Alan Hellmeister, da Dragão, com 114, e da paulista Bia Figueiredo, da Cesário, com 112 pontos, em quarto.

Salustiano que liderava o campeonato até a rodada dupla no Rio de Janeiro (21 e 22/8), enfrentou diversos problemas na etapa carioca, quando na primeira corrida abandonou após seu carro ter sido atingido logo no início e na segunda enfrentou problemas ao sair da pista logo na largada, para evitar um acidente, voltando em último e deixando de conquistar pontos valiosos, apesar da bela prova de recuperação. “O Serra teve, tirando a competência, uma sorte muito grande. Ele foi o único dos que brigam na frente que não teve nenhum problema, ao contrário dos outros, como eu, a Bia, o Hellmeister, etc., por isso acabou ficando com a liderança, com uma vantagem grande. Acho que vai ter muita gente decidida em reverter esse quadro, inclusive eu”, afirmou Salustiano, que também compete no Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, pela Jayme Racing.

A Fórmula Renault Brasileira, principal categoria de base do país, está retornando às pistas após um intervalo de quase sete semanas, além de apresentar algumas mudanças no calendário, o que não agradou muito o piloto Sawary/Cifra/Nicoboco. Segundo o paulista de 20 anos, o enorme espaço entre as etapas fará com que os pilotos, na ânsia de correr, acabem se afobando e causando acidentes em uma pista difícil como Tarumã. “Não gostei muito do intervalo, porém pude andar de Stock Car nesse período, o que acabou sendo uma vantagem para mim. Será um retorno difícil em uma pista difícil. Vai ser uma loucura, pois Tarumã é uma pista muito rápida e propícia a muitos erros, que irão acontecer. Espero que o pessoal se controle para não fazer nenhuma besteira. Já o cancelamento de algumas etapas me desagradou, pois estava contando com algumas delas na briga pelo campeonato”, finalizou Salustiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.