Rodrigo Mello apresenta primeiro carro com NFTs do automobilismo brasileiro e anuncia plataforma de patrocínio revolucionária para 2022

Conhecido na categoria por trazer conceitos inovadores de fora do automobilismo para dentro das pistas, Rodrigo Mello já mostrou que sabe explorar ao máximo o potencial que seus carros tem a serem desenvolvidos – seja em velocidade e performance nas pistas ou no coração e imaginação dos fãs e entusiastas do automobilismo.

Para a temporada 2022 o piloto com a veia de inovação mais apurada da categoria foi além: desenvolveu a plataforma MINE em parceria com expoentes do mercado de criptoativos no país e que pretende revolucionar as fórmulas de patrocínio no automobilismo assim como em outros esportes que sofrem com a mesma dor – aproximando os atletas e o esporte como um todo dos fãs e de instituições que tem apetite comercial mas, num mar das vezes, não tem o acesso ou a oportunidade de oferecer o su apoio.

Assim Rodrigo Mello inicia a sua décima temporada na Porsche Cup com o carro Porsche MINE Rodrigo Mello #29, que além de introduzir um design encantador e capaz de instigar a curiosidade em qualquer espectador, é um verdadeiro portal em alta velocidade para os membros do seu “clube” – com NFTs únicos e personalizados distribuídos por toda a carroceria do Porsche 911 GT3 em QR Codes.

A ideia é que o fã do automobilismo ou empresa de menor porte que queira apoiar o piloto na sua campanha em 2022 adquira um “Membership NFT” – um NFT com funções únicas que serve como uma “chave” para acessar os benefícios exclusivos aos membros. Os primeiros 200 apoiadores que comprarem um NFT MINE Rodrigo Mello #29 ainda poderão ter o seu NFT personalizado com sua marca ou assinatura digital como fosse um patrocinador máster, além de participar de um grupo de membros dedicados ao tema e que contará com experiências e entregas dignas de um patrocinador da categoria.

Na sua primeira aparição fora da “garagem” a MINE será a “patrocinadora” máster do Porsche MINE Rodrigo Mello #29 durante a temporada 2022. A intenção é que o grupo use a experiência como validação da hipótese que dá fundamentação ao principal produto da plataforma: um sistema que utiliza de NFTs para gerenciar e monetizar a relação do atleta com seus fãs e com o mercado de patrocinadores em potencial. O grupo está em conversas avançadas de ampliar sua rede de parceiros com instituições de porte do mercado de criptoativos – o que deverá impulsionar tanto a atuação da plataforma como promover com ainda maior fôlego o automobilismo no Brasil.

O carro terá 200 QR Codes únicos em sua pintura e cada QR Code será dedicado a uma pessoa ou empresa. Os primeiros 200 NFTs serão vendidos abertamente no site criado para esse fim (https://rmello29.com.br/home) e servirão como credencial para acessos únicos e inéditos para indivíduos e organizações alheias à realidade da Porsche Cup mas com muito apetite pela sua audiência e seguidores.

Com tanta novidade no circuito o que mais chama atenção é que com a MINE agora existe um canal para o indivíduo na pessoa física ou a empresa de menor porte participar e conquistar o direito a contrapartidas como a de um grande patrocinador – basta comprar e guardar o seu NFT.

No caso do piloto Rodrigo Mello, os 200 primeiros NFTs ainda darão a chance ao seu dono de ser um feliz selecionado e:

1. ser um dos 3 membros com NFT MINE Rodrigo Mello #29 a ganhar convites especiais para o camarote da Porsche Cup no Grande Prêmio Brasil de F1, e;
2. ser convidado pra estar ao lado do Rodrigo Mello em 1 das 5 voltas rápidas que o piloto fará em diferentes etapas com convidados do seleto grupo

a compra dá direito a acessar um grupo seleto com entregas que incluem:

– lives exclusivas pré e pós corrida
– onboard cam durante toda corrida (quando a Porsche disponibilizar)
– camarote exclusivo na etapa final da categoria
– clínica de kart com Ruben Carrapatoso, campeão mundial da modalidade
– um óculos de Realidade Virtual exclusivo da “i2Go”
– concorrer a prêmios e benefícios exclusivos

Além disso cada token confere ao comprador uma versão digital 3D do carro de Rodrigo Mello e que poderá ser usado em qualquer ambiente digital. Dentro desse clube de membros-patrocinadores haverá disputas dentro do game I-racing com presença de pilotos profissionais e cada “patrocinador” terá a chance de ver a sua versão exclusiva concorrer de verdade.

A estreia do novo carro acontece neste sábado, na etapa inaugural da Porsche Carrera Cup, em Goiânia.

O que ele disse:
“A ideia de repartir o carro em NFTs surgiu porque antes de ser um piloto, sou um grande apaixonado por automobilismo e sei que, assim como eu, existem outras pessoas apaixonadas por isso. Essa é a forma que eu encontrei para fazer com que essas pessoas participassem da melhor forma possível do automobilismo.”
“Por ser um registro único e passar a ser uma propriedade da pessoa, encontrei na tecnologia do NFT o ambiente para criar essa comunidade e dividir com as pessoas este ambiente das corridas que eu vivo.”

Rodrigo Mello



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.