Porsche Cup: Urubatan Júnior celebra vitória após pneu furar nas voltas finais

Urubatan Júnior conquistou sua primeira vitória na temporada 2022 da divisão Challenge da Porsche Cup neste domingo (24), no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto se mostrou constante ao longo dos 25 minutos de prova, mesmo abrindo vantagem em relação aos rivais. Mas um pneu furado nos minutos finais da corrida quase acabou com o final de semana do piloto do carro número 1.

A preocupação de Urubatan se deu pelo fato de ser um final de semana de recuperação. Por conta de uma punição, o piloto largou na primeira corrida da última colocação, escalando até o sétimo posto. A inversão de posições para o grid da segunda prova fez com que o dono do Porsche número 1 largasse da primeira posição neste domingo.

Demonstrando grande ritmo, Urubatan viu uma bandeira amarela acabar com mais de oito segundos de frente sobre Ayman Darwich. Na relargada, o piloto tornou a abrir vantagem, mas viu uma nova entrada do Safety Car acabar com a distância para os rivais. Nas voltas finais, um pneu furado quase minou as chances do piloto, que conseguiu seguir para a vitória ainda assim.

“Na última relargada, o pneu começou a esvaziar, e eu achei que não fosse coroar um final de semana muito legal, pois foi um final de semana que cheguei com uma penalização, e terminei a primeira corrida em sétimo. Na inversão da posição, fui para a pole position de hoje. Eu estava muito feliz, pois sabia que estava rápido”, disse o piloto.

“Larguei bem, fui administrando. Mas não dá raiva, faz parte da corrida. Eu brinquei no pódio que, antes da largada, o Sérgio perguntou ‘com ou sem emoção’, e eu disse que queria com emoção”, seguiu Urubatan, que ressaltou a necessidade de não se desconcentrar da corrida quando se abre uma grande vantagem.

“Foi uma corrida muito legal, mas, de certa forma, quando você está liderando isoladamente, há uma tensão de não cometer erros, de não esquecer que estamos numa corrida e prestar atenção na guiada. Mas não precisava vir tanta emoção. Comecei a sentir o pneu bater na fibra, perder aderência, mas o pneu aguentou”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.