Josimar Júnior fez uma largada espetacular na primeira corrida da segunda etapa da 18ª Porsche Cup C6 Bank Mastercard, realizada no início da tarde deste sábado (23), no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Largando da 14ª posição, chegou a ficar em sétimo no final da primeira volta, liderando a classe Sport, mas uma rodada no meio da terceira volta o colocou na última posição. O piloto da Hebron/Energiclin, a partir de então foi fazendo uma corrida de recuperação, tentando galgar melhor desempenho e na fase final estava em um ritmo satisfatório.
Josimar completou as 17 voltas do traçado de 3.438 metros da pista, em 27min42seg850, na quarta colocação na classe Sport. “Foi uma corrida um pouco complicada. Consegui fazer uma largada boa, chegando a liderar na minha divisão, e estava em um ritmo bom, mas um erro comprometeu toda a corrida, em uma prova que não dá para ter essa possibilidade. Fui querer arriscar mais com o carro e não conseguir segurar. Agora é ‘bola pra frente’ e se preparar para a próxima disputa”, conta o pernambucano do Porsche #77.
Para este domingo, a estratégia é prudência. “Amanhã estarei com a cabeça mais fria e em condições melhores. Como vou largar atrás, vou confiante e com cautela, para conquistar uma boa posição e somar mais pontos no campeonato”, aposta Josimar.
Neste domingo, às 14h45, acontece a segunda e última disputa do fim de semana, válida para o campeonato e com o grid invertido para os primeiros sete primeiros colocados da geral da categoria na corrida deste sábado. As corridas da Porsche Cup Brasil têm transmissão ao vivo da Band e do Sportv, além dos canais oficiais da categoria, via streaming.
