Porsche Cup: Feldmann exalta “virada” e comemora vitória no Velocitta

Alceu Feldmann terminou a segunda etapa da Porsche Cup como protagonista de uma das grandes reações do final de semana. O piloto do carro número 1 teve uma classificação discreta, ficando com o 11º lugar no grid. Mas uma primeira corrida agressiva e uma largada forte neste domingo (24) no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP) lhe garantiram a vitória no interior paulista na prova que fechou a rodada dupla.

O paranaense escalou o pelotão no sábado, terminando em sexto, além de fazer uma das melhores ultrapassagens do ano, ao “se jogar” no miolo do circuito e conseguir a manobra. A inversão de posições para este domingo fez Feldmann largar da segunda posição. O piloto, então, foi agressivo na largada, tomou a liderança e seguiu para vencer no traçado mogiano.

“Deus está sempre fazendo seu trabalho. Largamos em 11º ontem, e ninguém diria que a gente ganharia hoje. Fiz uma corrida top, deu tudo certo e consegui uma ultrapassagem interessante na curva cinco. Fiquei em sexto no sábado e larguei em segundo hoje”, disse Feldmann, logo após o encerramento da corrida no Velocitta.

“Fui agressivo na largada e cuidei muito do carro. Não forcei muito, pois sabia que o carro do Marçal (Müller) se desgastou muito ontem, no final, e sabia que aconteceria de novo. Da metade para o final, administrei e esperei o juiz acabar com o jogo”, completou o paranaense, que celebrou sua primeira vitória na atual temporada.

A próxima etapa da Porsche Cup será realizada no dia 12 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.