A Porsche Cup está com os últimos preparativos para o apagar das luzes para a temporada 2022. Neste final de semana, desembarcou em Interlagos para dois dias de testes pré-temporada e o primeiro contato dos pilotos com os novos carros.
A categoria brasileira preparou algumas novidades para os competidores. A primeira é a mudança de nome da classe GT3 Cup, que passa a ser Sprint Challenge. Ainda, há a estreia do 992 na classe Carrera Cup – a outra passa de 3.8 para 4.0.
Antes do início do campeonato em Goiânia, em abril, os pilotos tiveram a oportunidade de já acelerar e acumular quilometragem com as novas máquinas. O F1Mania.net conversou com alguns deles que explicaram o que estão buscando no circuito de São Paulo.

“Nosso foco é pegar bem a mão do carro, acertar ele, vestir o máximo possível para ir para Goiânia bem competitivo”, Cristian Mohr.
“O foco é evoluir, acho que todos os pilotos que estão aqui querem a mesma coisa que é evoluir. Quero conseguir me sentir confortável no carro, essa é a questão”, Daniel Correa.
“Quero perder o medo, ter mais coragem, me adaptei com o carro, gostei, mas ainda falta muito, adaptação”, Nasser Aboultaif.
“Entender o carro, quais são os limites, é um carro que tem freio ABS, o 3.8 não tinha, isso já é diferente. O próprio ajuste do carro já é outro, então, é começar entender. Estamos fazendo esse trabalho de aproximação, em alguns momentos tentando virar rápido para ver que tempo faz, mas isso tem sido o que estamos priorizando no momento para saber entender esse carro que é muito mais forte”, André Gaidzinski.

“Conhecer bem o carro, fazer o máximo de quilometragem possível, isso, para qualwuer piloto, é muito importante. Apesar de o traçado ser o mesmo, sempre tem uma coisa ou outra que pode melhorar”, Piero Cifali.
“Estou pegando bastante informação do meu coach, está direcionando as melhorias para minha tocada. Simulações de tomada de tempo, algo mais avançado”, Vina Neves.
“Hoje foi mais para sentir o carro, ver o comportamento dele, nem mesmo a questão de tempo, mais de desempenho do carro mesmo. Desempenho legal do carro, testar o limite do carro com o pneu novo”, Ayman Darwich.
