Mascarello celebra primeira vitória na temporada da Porsche Cup

Raijan Mascarello celebrou a vitória na primeira corrida da etapa de Mogi Guaçu (SP) da Porsche Cup, entre os pilotos da classe Challenge. Neste sábado (23), o piloto chegou a cair para a terceira colocação na volta inicial no Velocitta, mas recuperou o primeiro posto pouco depois, disparando na frente para vencer pela primeira vez na temporada 2022.

“Na largada, acabei não forçando muito, e perdi uma posição. Depois, havia uma areia que colocaram para tirar o óleo e freei em cima daquilo, e perdi mais uma posição. E foi lá que eu recuperei as duas posições. O carro estava muito bom, na mão e no chão”, disse o piloto mato-grossense.

Com o passar do tempo, Mascarello viu seu forte ritmo e a disputa pelo segundo lugar entre Daniel Correa e Marcelo Tomasoni lhe favorecer. O piloto natural de Sapezal ressaltou que passou a administrar a vantagem em determinado momento, mas tomando cuidado para não se desconcentrar.

“Você não pode tirar muito o pé para não desconcentrar. A gente deu uma aliviada quando a diferença chegou nos 6,5 segundos. Freava um pouco antes e não esfregava tanto na saída de curva. E deu certo”, completou o veterano piloto da Porsche Cup, que largará em sétimo no domingo, em um traçado complicado de se ultrapassar.

“Aqui é difícil de ultrapassar. Diria que precisa de um erro do adversário para encaixar a ultrapassagem. Hoje foi assim, eu errei e eles passaram, e eles erraram e eu passei. Aqui para ultrapassar lado a lado, chegar no final da reta para passar, é difícil, pois não há tangência”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.