Oficialmente começou a semana do início da temporada 2022 da Porsche Cup. No final de semana, a categoria desembarca em Goiânia para a primeira etapa do ano e Dener Pires, diretor-geral, não poderia estar mais satisfeito com o andamento da categoria.
Já são muitos anos à frente de uma das principais categorias do automobilismo nacional. Com o passar dos campeonatos, conseguiu trazer novidades, levar carros e pilotos para mais diversos autódromos – tanto do Brasil quanto do mundo – e sempre inovou.
Agora, com novas máquinas para 2022 – na Carrera Cup o 992 e na Sprint Challenge, antiga GT3 Cup, o 4.0 – o promotor espera cada vez mais. “A expectativa é que temos carros novos para ambas categorias, então, teremos limites mais altos, vão gerar mais show, mais competição. Acho que teremos um campeonato ainda mais disputado em 2022”, falou ao F1Mania.net.
E já que todos os pilotos terão a missão de comandar novos carros, Dener decidiu planejar uma pré-temporada. No início de março, realizou dois dias de testes coletivos em Interlagos para que começassem a se adaptar.
Qual a importância das atividades? “Acho que ambas as categorias, tanto a Sprint Challenge quanto a Carrera Cup, estão recebendo carros novos”, pontuou.
“É muito importante esse primeiro contato do piloto para ter tempo para testar ajuste, limites, se ambientar com o carro, os mecânicos também que migraram de um carro para o outro. Toda categoria é importante ter esse tempo, basta olhar o que é feito na F1”, continuou.
“Já é a sexta geração [de novos carros], parece que já virou cotidiano. Mas cada vez que chega uma geração, como tudo o que a Porsche faz, com todas as evoluções, é muito emocionante, é mais um membro novo da família”, emendou.
“E esse bebê que chegou agora, estamos cuidando com muito carinho e sabemos que tivemos um salto de tecnologia, performance, e que tudo isso vai ser transmitido para as pessoas que estão assistindo. Teremos um show muito mais vibrante”, completou.
E no grid da temporada deste ano, velhos conhecidos, mas também novos rostos estarão na pista. Miguel Paludo, Sylvio de Barros, Werner Neugebauer estão confirmados, assim como Miguel Mariotti, Piero Cifalli e o ator global Rafael Cardoso.
Por fim, ao ser questionado sobre essa mescla de novos e antigos competidores, Pires afirmou que “é muito importante para o automobilismo porque esse piloto que está entrando aqui sem experiência tem uma escada a subir.”
“Hoje, vemos muitos pilotos que entraram no passado, sem experiência, vencerem provas aqui dentro, vencerem provas até em outros campeonatos superimportantes e profissionais. A Porsche não é apenas um campeonato, é também uma categoria que o piloto pode evoluir na sua carreira”, encerrou ao F1Mania.net.
