Leonardo Sanchez finalizou neste sábado a pré-temporada da Porsche Cup, em Interlagos.
Foram mais de 340 quilômetros percorridos com o novíssimo modelo 992, carro que irá pilotar nesta temporada.
Após competir por três temporadas na Porsche GT3 Cup, sendo bicampeão da Endurance Series em dupla com Átila Abreu, o piloto do carro #15 subiu de categoria e estreia na Carrera, divisão principal do certame.
O piloto iniciou a bateria de testes nesta sexta-feira e rapidamente se adaptou ao novo carro e seus 510 cavalos de potência.
Em 2022 Leonardo Sanchez também participará do Endurance Brasil com o BMW M4, o piloto de Campinas terá Átila Abreu como dupla nas etapas.
O primeiro compromisso de Leonardo Sanhcez em 2022 acontece no dia 4 de abril pela primeira etapa da Porsche Cup, em Goiânia.
O que ele disse:
“Eu fico muito feliz em subir para a divisão principal da Porshce Cup e logo no ano de estreia do 992. É um carro espetacular com muita tecnologia embarcada como controle de tração, freios ABS, mais potência e um estilo de pilotar muito diferente. Estou me adaptando aos poucos, são processos de adaptação e acho que terei um ano muito bom, estou evoluindo bem durante os treinos.”
“Também estou feliz em competir com o BMW M4 na Endurance Brasil com o Átila Abreu, tivemos alguns problemas logísticos com peças mas no fim está dando tudo certo e acho este carro servirá como treino para me adaptar ainda mais ao novo carro da Porsche Cup.
Leonardo Sanchez
