Elias toma a liderança na largada e vence corrida 1 da Porsche Cup no Velocitta

Enzo Elias venceu neste sábado (23) a primeira corrida da segunda etapa da Porsche Cup na classe Carrera. O piloto do carro número 73 tomou a liderança ainda na largada no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP), se aproveitando de um toque entre Werner Neugebauer e Christian Hahn, abriu pequena vantagem em relação aos líderes e seguiu para triunfar pela primeira vez na atual temporada.

A segunda posição acabou nas mãos de Miguel Paludo, que tentou perseguir Elias ao longo da prova, mas sem conseguir tentar a ultrapassagem em momento algum. Hahn terminou em terceiro, depois de precisar escalar o pelotão ao longo dos 25 minutos de corrida. Pedro Aguiar fechou a corrida em quarto, após se defender dos ataques de Marçal Müller, quinto colocado.

Alceu Feldmann, que largou da 11ª posição, fez diversas ultrapassagens para terminar em sexto, sendo seguido por Renan Pizii, sétimo colocado ao final da corrida. Lucas Salles fechou a prova com a oitava colocação, enquanto Franco Giaffone foi o nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Georgios Frangulis.

A segunda corrida da Porsche Cup no Velocitta está marcada para este domingo, a partir das 13h, e contará com transmissão do F1Mania.net.

Confira como foi a corrida

A primeira corrida da classe Carrera Cup foi disputada sob forte calor no Velocitta, com temperatura em 27°C e umidade do ar em 49%. O asfalto estava em 38°C. A largada contou com Christian Hahn tentando tomar a primeira posição de Werner Neugebauer, mas os dois passearam pela grama. Quem tomou a ponta foi Enzo Elias, que completou o primeiro giro na frente.

Miguel Paludo apareceu na segunda posição, sendo seguido por Marçal Müller. Hahn superou Neugebauer na segunda volta para tomar a quarta posição. Mais atrás, Paulo Sousa abandonou a disputa. No meio do pelotão, Alceu Feldmann “se jogou” para cima de Georgios Frangulis e conseguiu tomar a nona posição da prova.

Ellias liderava a prova na abertura da quarta volta, mas seguia perseguido por Paludo, que não deixava a diferença alcançar um segundo. Müller, por sua vez, segurava um pelotão que tinha ainda Hahn e Neugebauer, ao passo que Pedro Aguiar buscava aproximação em relação aos líderes. Na sétima volta, Hahn conseguiu linda manobra sobre Müller na curva 1 para tomar a terceira posição.

Neugebauer perdeu desempenho e posições, se dirigindo aos boxes com problemas de motor. Na frente, Elias abriu 1s6 em relação a Paludo, ganhando folga na liderança da prova. Um pouco mais atrás, sem conseguir se aproximar dos líderes, Pedro Aguiar passou a ser atacado por Renan Pizii, valendo o quinto lugar.

Na décima volta, Francisco Horta rodou enquanto atacava Gustavo Farah, em disputa valendo o 17º lugar. Pouco depois, foi a vez de Farah rodar, perdendo posições. Na frente, Hahn abriu ataque sobre Paludo em disputa pela segunda colocação. Mais atrás, Giaffone superou Frangulis para tomar a nona colocação na volta 12.

Rouman Ziemkiewicz passeou pela grama, mas seguiu na corrida sem maiores problemas. Na frente, Elias mantinha uma distância seguram em relação a Paludo, que conseguiu abrir frente sobre Hahn. Mais atrás, Müller, em quinto, fritou os pneus e viu Aguiar se distanciar.

Na abertura da última volta, Sylvio de Barros acertou o guard-rail na entrada da reta dos boxes. Na frente, Elias seguiu para vencer pela primeira vez no ano, sendo seguido por Paludo e Hahn.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.