Depois de uma estreia em altíssimo estilo em Goiânia, os carros de corrida mais produzidos no planeta desembarcam nesta semana em Mogi Guaçu para a segunda etapa da Porsche Cup C6 Bank Mastercard.
A segunda reunião da temporada 2022 marca a estreia dos lastros de performance nos carros da Carrera Cup e da Sprint Challenge -promessa de performances ainda mais parelhas no interior paulista. As cargas são distribuídas aos carros do grid conforme a posição dos pilotos e variam de 50kg a 5kg.
O Velocitta teve sua inauguração com a Porsche Cup C6 Bank Mastercard em 2012 e, desde então figurou em todas as temporadas da categoria com corridas válidas pelo campeonato de Sprint e também pelo Endurance Series. Em sua configuração atual, o traçado possui 3.443 metros e 12 curvas.
As freadas e curvas exigem muito dos carros e pilotos e, como são poucos os pontos de ultrapassagem, a posição no grid costuma ser muito importante para o sucesso de um competidor no Velocitta.
Nesse sentido os competidores serão desafiados desde os treinos opcionais e livres na quinta e sexta-feira, em buscar do acerto ideal para o quali.
A sessão classificatória acontece na manhã de sábado, com as corridas largando no início da tarde. No domingo acontecem as provas do grid invertido, com a programação iniciada às 13h. Band e Sportv exibem ao vivo, bem como os canais oficiais da Porsche Cup C6 Bank Mastercard.
O gaúcho Marçal Müller lidera a Carrera Cup, com 40 pontos em 42 possíveis conquistados em Goiânia. Na Sprint Challenge Nelson Marcondes lidera com pontuação idêntica. A Carrera Sport tem Lucas Salles na ponta com 100% de aproveitamento -assim como Lineu Pires na Carrera Rookie e SangHo Kim na Sprint Challenge Rookie. Na Sprint Challenge Sport a liderança é de Ramon Alcaraz.
