Greg Biffle vence a longa prova de Pocono

Por NASCAR Brasil

Foi uma prova longa, pois além da chuva que se fez presentes por algumas vezes, ainda teve um forte acidente que provocou a bandeira vermelha, mas depois de 5h30min de prova, Greg Biffle ficou com a vitória em Pocono. Ele só foi liderar no fim da corrida, por causa de uma melhor estratégia de boxe e venceu com muita tranquilidade, com 3,5 segundos de vantagem para o segundo colocado.

Na largada Tony Stewart sustentou a ponta e atrás dele Jeff Gordon ultrapassava Juan Pablo Montoya para ocupar a segunda posição. Na terceira volta Jimmie Johnson também passou Montoya, pulando para terceiro e mais a frente, Jeff Gordon deixava Tony Stewart para trás. Na volta 6 foi para Jimmie Johnson que Tony Stewart perdeu a posição. Na volta amarela aconteceu a bandeira amarela de segurança, que sempre é assinalada quando chove no oval, para dar a chance aos carros sentirem os carros com as novas condições do asfalto e poderem parar com calma e fazer mudanças no acerto. Na saída dos pits a ordem era: Jeff Gordon, Greg Biffle, Jimmie Johnson e Matt Kenseth.

Relargada na volta 20 e Greg Biffle assumiu a ponta da prova. Jimmie Johnson também conseguiu passar Jeff Gordon, pulou para segundo e foi para cima de Biffle. Na 22 os dois ficaram lado a lado na disputa pela liderança e Jimmie Johnson levou a melhor, efetuando a ultrapassagem. Ajudado por Jeff Burton, Jeff Gordon deixou Greg Biffle para trás. Montoya e Denny Hamlin também ultrapassaram o Biffle. Na volta 48 começaram as paradas no pits com bandeira verde. A prova passou por um bom tempo sem nada acontecer, com todos os pilotos muito conservadores e na volta 77 começaram novamente as paradas nos pits com bandeira verde.

Mais um intervalo sem disputas e trocas de posições na pista e na volta 104 os pilotos retornaram aos pits para mais uma sessão de troca de pneus e abastecimentos com bandeira verde. Na volta 121 Jeff Gordon foi para cima de Jimmie Johnson, efetuou a ultrapassagem e a bandeira amarela por detritos na pista apareceu. Os pilotos foram para os pits e Greg Biffle trocou apenas dois pneus e voltou na frente seguido de Jeff Gordon, Denny Hamlin e Jimmie Johnson. Relargada na 127 e Biffle sustentou a ponta enquanto a briga pela segunda posição pegava fogo entre Jeff Gordon, Hamlin e Jimmie Johnson.

Na 128 tanto Gordon quanto Hamlin deixaram Biffle para trás e começaram a duelar pela liderança, com Hamlin levando a melhor e assumindo a ponta. Na 129 Jimmie Johnson passou Jeff Gordon, mas levou o troco na curva seguinte. Bandeira amarela na volta 145 devido a detritos na pista e Dale Jr. voltou na frente seguido de Tony Stewart e Kevin Harvick. Kyle Busch acabou perdendo um pedaço do carro na pista e teve que voltar aos pits. Relargada na volta 150 e Montoya pulou na frente. Na volta seguinte Jeff Gordon foi para cima de Montoya, chegou a ficar lado a lado, mas o colombiano se manteve. Na 153, enfim, Jeff Gordon pula para frente.

Na volta 158 aconteceu outra amarela depois que Dale Jr. rodou na pista. Houve então uma divisão das estratégias e alguns pilotos entraram nos pits enquanto outros permaneceram na pista. Basicamente, os líderes ficaram e o pessoal do pelotão traseiro entraram. Relargada na volta 162 e Jeff Gordon sustentou a liderança. Bandeira amarela na 164 depois que Kurt Busch e Elliott Sadler bateram. Bandeira vermelha. Depois, quando a amarela voltou, os pilotos foram para os pits e novamente Biffle voltou na frente seguido de Carl Edwards e Mark Martin. No entanto a liderança ficou com Sam Hornish, que não parou e logo em seguida a chuva voltou e foi dada bandeira vermelha.

Depois de muito tempo parada, a prova recomeçou e Greg Biffle passou por Hornish. Enquanto Hornish segurava o pelotão, Biffle disparava na liderança. Faltando 10 voltas para o fim, enfim os pilotos conseguiram se livrar de Sam Hornish, mas Biffle já estava a 5 segundos na frente. No fim, deu mesmo Greg Biffle, que não vencia desde 2008, fez a festa. Festa também para Jack Roush, dono da equipe e que está internado no hospital se recuperando de um acidente de avião.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.