Para desespero de Montoya, McMurray vence em Indianápolis

Por NASCAR Brasil

Jamie McMurray venceu às 400 Milhas de Indianápolis disputada neste Domingo (25). Foi um grande feito para o piloto, já que ele também venceu neste ano às 500 Milhas de Daytona e com isto detém a vitória em duas das principais provas da categoria em 2010.

Na largada Juan Pablo Montoya manteve a ponta seguido de Jimmie Johnson e Mark Martin. Lá atrás um acidente provocou de cara uma bandeira amarela: Sam Hornish, Kyle Busch, David Reutimann, Reed Sorenson, Todd Bondine, Elliott Sadler, Joey Logano e Bobby Labonte foram os pilotos envolvidos.

Relargada na volta 7 e novamente Montoya sustentou a ponta. Na décima volta Ryan Newman, com pneu furado, ficou lento na pista, mas conseguiu levar o carro aos boxes sem provocar a amarela. No entanto, ele acabou perdendo uma volta com relação aos lideres. Carl Edwards foi outro que parou prematuramente nos pits, com problema de superaquecimento. Denny Hamlin, Brad Keselowski e AJ Almendinger também, com a temperatura alta, pararam nos pits na volta 12.

Na volta 14 mais uma bandeira amarela depois que o pneu de Robby Gordon teve o pneu furado. Max Papis também com problemas, parou. Pilotos foram para os pits e na saída Jimmie Johnson voltou na frente, tirando a liderança de Montoya. Bandeira verde na volta 20 e Montoya foi para cima de Jimmie Johnson, reassumindo a liderança. Mark Martin acabou superando Jimmie Johnson também, pulando para segundo. Na volta 38 foi a vez de Greg Biffle passar Jimmie Johnson pela terceira posição.

Na volta 39 Juan Pablo Montoya parou nos pits com problemas nos pneus. Mark Martin pulou para a liderança da prova. Na volta 48 começaram as paradas com bandeira verde. Com isto, Montoya voltou para a ponta da prova. Na volta 65 Greg Biffle passou Montoya, assumindo a liderança da prova. Na volta seguinte aconteceu uma bandeira amarela por causa de detritos na pista.

Relargada na volta 70 e enquanto Greg Biffle pulou na frente, Juan Pablo Montoya e Jamie McMurray duelavam pela segunda posição. Com a ausência de amarelas os pilotos pararam novamente com bandeira verde. A amarela só foi aparecer na 117 devido a detritos na pista. Os pilotos foram para o pit e na saída Montoya voltou tranquilo na frente seguido de Biffle e McMurray. Jimmie Johnson, com problemas, ficou mais tempo nos pits para reparos.

Bandeira verde na 121 e Biffle e Montoya ficaram lado a lado, disputando a ponta, até que o colombiano pulou na frente, seguido do companheiro McMurray, que acabou passando Biffle também. Na volta 137 novamente aconteceu mais uma amarela, novamente por detritos na pista. Os pilotos aproveitaram e pararam nos pits e na saída McMurray na frente seguido de Tony Stewart e Kevin Harvick, que trocaram só 2 pneus

Bandeira verde na 141 e Jamie McMurray manteve a ponta. Montoya voltou na sétima colocação. Na volta 144 Montoya bateu no muro e Dale Jr que vinha atrás acabou se chocando com o colombiano. Porém, antes da batida, Kevin Harvick conseguiu ultrapassar McMurray pela liderança da prova.

Bandeira verde faltando 10 voltas para o fim e McMurray foi para cima de Harvick, reassumindo a liderança. Daí até o fim não teve mudança e McMurray cruzou a linha de chegada na frente, vencendo a prova.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.