Jimmie Johnson vence pela segunda vez consecutiva

Por NASCAR Brasil

Jimmie Johnson venceu, pela segunda semana consecutiva, e afasta de vez a má fase que vinha passando na categoria. Foi a quinta vitória dele na temporada e com isto ele já tem guardados 50 pontos para o Chase.

Na largada Juan Pablo Montoya manteve a primeira posição seguido de Kurt Busch e Kasey Kahne. Na volta 35 aconteceu a primeira bandeira amarela devido a detritos na pista. Todos os pilotos foram para os pits e na saída a ordem era Kasey Kahne, Mark Martin, Joey Logano e Kyle Busch, isto porque todos eles optaram por apenas dois pneus.

Relargada na volta 40 e Kasey Kahne sustentou a ponta com Mark Martin atrás dele. Na volta seguinte Kyle Busch pulou para a segunda posição, mas duas voltas depois ele foi superado por Montoya e Kurt Busch, que trocaram quatro pneus nas paradas. Na volta 80 Jimmie Johnson ultrapassou Montoya, pulando para a segunda posição da prova.

Na volta 87 Tony Stewart antecipou uma parada nos pits. Na volta 107 começaram de fatos as paradas com bandeira verde e Kasey Kahne e Montoya entraram. Na volta seguinte foi a vez de Jimmie Johnson parar, no entanto, o tetracampeão teve problemas e perdeu muito tempo nos pits. Com a parada feita 20 voltas antes, Tony Stewart assumiu a ponta da prova, mas logo Kasey Kahne retomou a posição.

Na volta 146 Jeff Burton ultrapassou o Montoya na briga pela terceira posição e duas voltas depois foi a vez de Jeff Gordon deixar o colombiano para trás. Na volta 153 Kyle Busch deixou Kasey Kahne para trás, assumindo a liderança da prova.

Na volta 175 começaram novamente as paradas com bandeira verde e na 178 os dois lideres entraram juntos e na saída Kyle Busch sustentou a ponta. Na volta 194 Jeff Burton deixou Kasey Kahne para trás, assumindo a segunda posição da prova. Na volta 203 foi a vez de Kyle Busch ser ultrapassado por Burton, perdendo a liderança da prova.

Kasey Kahne teve problemas com o motor na volta 206 e começou a perder rendimento na prova, sendo ultrapassado pelo pelotão. Bandeira amarela na volta 237 porque o motor de Kasey Kahne estourou de vez. Os pilotos foram para os pits e na saída a ordem era Jeff Burton, Kyle Busch, Jimmie Johnson, Jeff Gordon e Juan Pablo Montoya.

Relargada na volta 246 e Jeff Burton sustentou a primeira posição. Montoya e Jeff Gordon que disputavam a quarta posição, acabaram se tocando e perderam posição para AJ Allmendinger e Kurt Busch. Jimmie Johnson passou Kyle Busch, assumindo a segunda posição. Bandeira amarela faltando 20 voltas para o fim, Montoya foi para o muro depois de empurrado pelo Reed Sorenson.

Jeff Burton, o líder, ficou na pista enquanto todos os outros pilotos pararam nos pits e na saída a ordem era Jimmie Johnson, Kyle Busch, Jeff Gordon e Kevin Harvick. Relargada na volta na 287 e Jimmie Johnson pulou na frente. Amarela na 288 depois que Kyle Busch rodou na pista.

Relargada faltando oito voltas com Jimmie Johnson na frente, mas Kurt Busch que vinha atrás, deu um totó no tetracampeão e pulou para frente. Denny Hamlin e David Reuttiman se tocaram faltando quatro voltas, na briga pela 11ª posição, mas conseguiram evitar a amarela. Jimmie Johnson encostou em Kurt Busch, deu o troco e pulou para frente.

Tony Stewart chegou para a briga e ajudou Jimmie Johnson a abrir e vencer com tranquilidade. Stewart foi o segundo e Kurt Busch o terceiro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.