Por NASCAR Brasil
Denny Hamlin novamente, pela quinta vez no ano, venceu a etapa do fim de semana da Nascar Sprint Cup. O piloto da equipe Gibbs teve que superar a forte Penske de Kurt Busch na pista, mas não mediu esforços para conseguir o feito e venceu mais uma.
Na largada Kurt Busch sustentou a ponta e atrás dele uma bela briga pela segunda posição entre Kasey Kahne e Jamie McMurray. Na 20ª volta aconteceu a primeira amarela da prova, depois que o australiano Marcos Ambrose rodou na pista. Todos os pilotos nos pits e na saída dos boxes a ordem era Kurt Busch, Montoya e Jimmie Johnson, mas David Stremme que ficou na pista, pulou para a ponta da prova.
Bandeira verde na volta 23 e Kurt Busch engoliu David Stremme, voltou para a liderança da prova. Montoya e Jimmie Johnson travaram um belo duelo pela terceira posição, com o tetracampeão levando a melhor. O colombiano perdeu um pouco o ritmo e a briga pegou fogo entre Johnson, Tony Stewart e Kasey Kahne.
Na volta 48 aconteceu mais uma bandeira amarela, devido a detritos na pista e novamente os pilotos foram para os pits e na saída Kurt Busch na frente, seguido de Denny Hamlin e Jimmie Johnson. Na bandeira verde Denny Hamlin pulou para a frente. Na volta 88 começaram as paradas com bandeira verde, devido a ausência de amarelas.
Denny Hamlin teve um pequeno problema na saída dos pits, quando o carro deu uma pequena falhada e com isto ele caiu para a quarta colocação. Kurt Busch voltou para a liderança seguido de Kasey Kahne e Juan Pablo Montoya. Na volta 96 Kahne superou o Buschão e assumiu a liderança da prova. Um pouco mais atrás, a briga era entre Montoya e Hamlin pela terceira posição.
Bandeira amarela na volta 100 depois que Scott Speed foi parar na grama. Os pilotos aproveitaram para parar nos pits e no retorno a ordem era Kurt Busch, Denny Hamlin, Jeff Gordon e Montoya. Bandeira verde na 104 com Sam Hornish na frente, por ter trocado apenas dois pneus e ele sustentou a ponta. Na 106 enfim Kurt Busch deixou Hornish para trás. Denny Hamlin aproveitou, foi juntou, e pulou para segundo.
Na volta 115 Denny Hamlin retornou para a liderança da prova, ao ultrapassar Kurt Busch. Na volta 140 nova janela de paradas com bandeira verde. Na 178, novas paradas com bandeira verde e prova seguia num ritmo estável, sem muitas mudanças de posições. Daí até o fim, nenhuma grande mudança entre os líderes e Denny Hamlin venceu mais uma.