O piloto gaúcho Miguel Paludo (NBC Bank) fez uma de suas melhores atuações em sua nova carreira no exterior hoje nos treinos do GP de Martinsville da K&N Pro series East, divisão de base da Nascar, a milionária Stock Car norte-americana.
Hoje, no oval curto, de meia milha, localizado no estado de Virginia, o bicampeão da Porsche Cup brasileira conquistou resultados expressivos para um estreante, como a sétima colocação na sessão de treino livre, e o 11º no treino classificatório, disputado em Martinsville. O grid é composto por 32 carros nesta etapa.
“Fiquei bastante contente com o resultado de hoje. Estamos indo para frente. Na minha primeira participação, classifiquei em 16º. Depois, em 13º e, agora, 11º. O importante é seguir evoluindo e de forma rápida, para nos aproximar do objetivo de estar lutando sempre para se posicionar no top-10”, diz Paludo.
Segundo o piloto da equipe NBC Bank, o resultado poderia ser ainda melhor neste sábado. “Acabei esparramando um pouco na entrada da curva e perdi aquele décimo de segundo que engloba diversos carros. Mesmo assim, foi um dia maravilhoso para nós, fiquei na frente de um monte de pilotos do pelotão da frente da K&N Pro series. O fundamental é saber que estamos no caminho certo e cada vez mais perto do objetivo”, diz Paludo.
O brasileiro está bem otimista para a sua terceira participação na Nascar. “Aqui em Martinsville é fundamental ter bastante paciência. Tem que fazer uma corrida de espera e o tempo de volta só vem se você guiar com cuidado, parecendo até devagar. É bem manhoso e a estratégia de pit será de fundamental importância”, afirma Paludo.