Miguel Paludo estreia no atípico oval de Martinsville

O piloto gaúcho Miguel Paludo (NBC Bank) fará sua estreia em um dos ovais curtos mais tradicionais da Nascar, Martinsville. A pista, com apenas meia milha de extensão e localizada no estado norte-americano de Virginia, foi inaugurada em 1947 e já recebeu desde então 123 corridas da Sprint Cup (a principal categoria da Nascar).

“Minha equipe já avisou que esta é uma das pistas mais interessantes da temporada. Martinsville é um oval atípico, onde o piloto precisa frear como em um circuito misto. E é preciso antecipar a freada, senão o carro sai muito de frente. Então, a tocada será diferente da experiência que tive em South Boston e Iowa. Será mais um final de semana de aprendizado para mim”, explicou Paludo.

O bicampeão da Porsche Cup (2008-2009) atingiu o objetivo de completar as duas primeiras participações em sua primeira temporada completa na categoria de base da Nascar. Agora, o objetivo é conseguir uma boa classificação na corrida deste domingo, em Martinsville.

“Nas duas corridas que fiz aqui nos Estados Unidos, consegui andar próximo dos dez primeiros, especialmente em Iowa, onde classifiquei bem e poderia ter terminado no top-10 caso não tivesse um problema com a pressão dos pneus – a calibragem subiu muito e isso prejudicou o equilíbrio do carro. Então, espero que em Martinsville a gente consiga constantemente estar entre os dez melhores e pontuar bem no campeonato de estreantes”, afirmou o gaúcho.

Miguel Paludo entra na pista com seu Toyota Camry de 500 cavalos de potência neste sábado, com a disputa dos primeiros treinos livres e também da classificação. A corrida será no domingo, com 200 voltas, e, como na etapa passada, em Iowa, também terá pit stops com troca de pneu e reabastecimento.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.