Kyle Busch vence na Truck Series em Charlotte; Piquet foi o 16º

Por NASCAR Brasil

Aconteceu nesta Sexta-Feira (21) em Charlotte a sétima etapa da Camping World Truck Series. A prova foi adiada por pouco mais que duas horas, por causa da chuva, mas com a pista seca, os carros foram para a pista. E Kyle Busch novamente dominou a prova. Ele quebrou a escrita que dizia que o pole não vencia no oval e comemorou mais uma vitória na carreira. O brasileiro Nelson Piquet, que também participou da corrida, fez uma boa prova e depois de largar em 23º, terminou em 16º.

Na largada Kyle Busch sustentou a posição, seguido de James Buescher na segunda posição. Nelson Piquet conseguiu manter a posição na largada e na voltas seguintes perdeu apenas uma posição, caindo para 24ª posição. Na décima volta Austin Dillon, que segurava um pelotão enorme, bateu no muro e provocou a primeira bandeira amarela da prova. Na volta 15 a prova recomeçou e novamente Kyle Busch pulou para frente.

Elliott Sadler e James Buescher deram início a um duelo pela segunda posição, facilitando a vida de Kyle Busch, que com isto conseguiu abrir vantagem na liderança. Ron Hornaday aproveitou da briga dos dois e se aproximou, entrando também na briga pela posição. Na volta 25 Wes Burton, depois de receber um toque de Nelsinho Piquet, rodou na pista e provocou mais uma bandeira amarela.

Todos os pilotos aproveitaram para entrar nos pits e na saída: Elliott Sadler, Ron Hornaday, Brad Keselowski e Kyle Busch. Na largada Hornaday ficou lento na pista, atrapalhando Keselowski e permitindo que Kyle Busch pulasse para a segunda posição. Na volta 32 Kyle Busch retomou a liderança da prova. Piquet acabou caindo para 26ª posição devido ao acidente.

Na volta 40 Kyle Busch tocou no muro, ficou lento na pista e perdeu a liderança novamente para Elliott Sadler. Todd Bondine e Ron Hornaday travaram uma bela briga pela terceira posição por várias voltas. Na volta 65 Kyle Busch se aproveitou que Keselowski se atrapalhou com os retardatários (dentre eles o Piquet) e assumiu a segunda posição da prova. Na 68 o líder Elliott Sadler parou nos boxes com bandeira verde.

Brent Raymer bateu feio no muro, pois o carro estava pegando fogo e novamente uma bandeira amarela. Kyle Busch aproveitou para fazer reparos no carro na parada e perdeu algumas posições. Bandeira verde faltando 45 voltas para o fim e Ron Hornaday pulou na frente. Kyle Busch fez uma boa largada, ganhando várias posições quando uma nova amarela aconteceu depois que Ryan Sieg bateu no muro.

Verde novamente na 94 e Hornaday manteve a ponta. Brad Keselowski teve algum problema e ficou lento na pista e parou nos boxes. Na volta 109 Dennis Setzer também bateu no muro, provocando outra bandeira amarela e Piquet era o luck-dog e voltou para a volta dos lideres. O 21 de Chris Eggleston também se arrastava pela pista. Verde novamente faltando 17 e Kyle Busch assumiu a liderança. Na volta 120 outra amarela, desta vez Donny Lia que bateu forte.

Verde na 125 e Kyle Busch manteve a ponta enquanto Todd Bondine foi para cima de Ron Hornaday para assumir a segunda posição. Dai o carro 46 de Terry Jones ficou lento na pista, soltando fumaça, e novamente a amarela foi chamada. Verde novamente faltando duas voltas e Kyle Busch pulou na frente e não deu chances aos adversário, vencendo a prova, seguido de Todd Bondine e Ron Hornaday. Nelson Piquet foi o 16º colocado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.