Kyle Busch vence duas corridas do fim de semana em Dover

Por NASCAR Brasil

Kyle Busch foi o dono do fim de semana da Nascar. Depois de dominar a Truck Series na Sexta e perder por uma pane seca na prorrogação, ele venceu no Sábado a prova da Nationwide Series e no Domingo a da Sprint Cup. O piloto mostra a cada semana que o desempenho da temporada passada foi superada.

Na largada Martin Truex Jr. tentou sustentar a liderança, mas Kasey Kahne foi mais eficiente e assumiu a ponta da prova. Kyle Busch também foi para cima de Truex e pulou para segundo. Jimmie Johnson, que largou na quinta posição, deixou Mark Martin e Truex para trás e assumiu o terceiro posto. Poucas voltas depois Johnson deixou também Kyle Busch para trás.

Na volta 25 Jimmie Johnson ultrapassou Kasey Kahne, assumindo a liderança. Kurt Busch fazia uma bela prova de recuperação e ganhou várias posições nas primeiras 30 voltas. Na volta 54 aconteceu a primeira bandeira amarela da prova, depois que o pneu de Sam Hornish estourou e ele bateu no muro.

Todos os pilotos aproveitaram para parar e na saída a ordem era a seguinte: Jimmie Johnson, Kyle Busch, Clint Bowyer, Martin Truex, Kurt Busch e AJ Allmendinger. Kasey Kahne teve problemas com o carro e perdeu várias posições.

Bandeira verde na volta 59 e Kyle Busch tomou a liderança de Jimmie Johnson. Mais atrás, Kurt Busch passou Martin Truex na briga pela quarta colocação. Jamie McMurray voltou muito bem depois das paradas e começou a ganhar várias posições. Na volta 85 Jimmie Johnson voltou para ponta. Allmendinger foi junto com o 48 pulando para segundo.

Na volta 125 Dale Jr foi o primeiro a parar com bandeira verde. Montoya também foi outro que antecipou um pouco a parada. Algumas voltas depois e todos pararam e no alinhamento dos carros na pista, Jimmie Johnson na ponta seguido de Kyle Busch e Allmendinger, que perdeu muito tempo nos boxes.

Na volta 164 AJ Allmendinger parou nos pits, pois estava sentindo uma vibração no carro e uma volta depois mais uma bandeira amarela depois que Marcos Ambrose furou o pneu e bateu no muro. Os pilotos foram para os pits e no retorno, Johnson, Kyle Busch, Kenseth, Logano e Stewart.

Na relargada, Jimmie Johnson manteve a ponta seguido de Kyle Busch e Joey Logano. Dale Earnhardt Jr. ficou lento na pista e na volta seguinte à relargada, Kyle Busch voltou para a liderança da prova ao passar Jimmie Johnson, mas logo depois o tetracampeão recuperou o posto.

Na volta 224 aconteceu mais uma bandeira amarela e novamente Marcos Ambrose bateu no muro. Os pilotos aproveitaram para parar nos pits e na volta à pista a ordem era Johnson, Burton, Reuttimann, Kyle Busch, Hamlin, Harvick, Kenseth, Biffle, Bowyer e Logano.

Na relargada Jeff Burton não se deu muito bem e perdeu a segunda posição para Kyle Busch. Na volta 233 Kyle Busch passou novamente Jimmie Johnson pela liderança, mas três voltas depois levou o troco. Nova bandeira amarela na volta 245 por causa, novamente, de Sam Hornish Jr. Os pilotos foram para os pits e Kyle Busch retornou primeiro, mas como Kenseth e Kurt Busch não pararam, ficaram na frente dele.

Na relargada Matt Kenseth sustentou a liderança seguido de Jimmie Johnson e Kyle Busch. Greg Biffle foi punido por excesso de velocidade nos pits. Montoya, com um pneu furado, parou nos pits na volta 257, perdendo ainda mais posições na prova. Na volta 262 foi a vez do outro carro da Ganassi, de Jamie McMurray, enfrentar problemas com os pneus e parar nos pits.

Na volta 285 foi o pneu de Kurt Busch, que não parou na última amarela, que estourou, provocando mais uma amarela. Os pilotos foram para os pits e Clint Bowyer saiu com o macaco preso no carro. Relargada na volta 291 e Kyle Busch assumiu a ponta. Na volta 352 Jimmie Johnson voltou para a liderança.

Na volta 360 começaram as paradas com bandeiras verdes e Denny Hamlin e Tony Stewart foram os primeiros a parar. Os dois líderes pararam juntos e Kyle Busch voltou na frente. Jimmie Johnson foi punido por excesso de velocidade nos pits. Com isto a vida de Kyle ficou fácil e ele conduziu o carro com maestria até o fim, faturando a vitória.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.