Kyle Busch vence em Richmond

Por NASCAR Brasil

A décima etapa da Nascar Sprint Cup realizada neste Sábado (01) em Richmond foi vencida por Kyle Busch, da equipe Gibbs. Ele largou na pole, liderou 226 voltas das 400 da prova, mas teve que lutar no fim para terminar em primeiro. No meio da prova perdeu o ritmo e também alguns lugares mas pouco a pouco foi recuperando posições até que faltando cinco voltas para o fim, voltou para a ponta e venceu.

Na largada o piloto manteve a ponta, seguido de David Reutimann, além de Jeff Gordon e Jimmie Johnson – que andam se estranhando nas pistas – em terceiro e quarto respectivamente. Na quinta volta Gordon foi para cima de Reutimann e assumiu a segunda posição da prova. Kevin Harvick, que largou em sétimo, começou muito bem a corrida e na volta 15 ultrapassou David Reutimann para assumir a terceira posição.

Como o oval de Richmond é curto, já na volta 23 Kyle Busch pegou o primeiro retardatário pela frente: Kevin Conway. Jimmie Johnson, que havia caido para sexto, deixou Jamie McMurray para trás na volta 29 para assumir a quinta posição, mas o tetracampeão levou o troco na volta seguinte.

Joe Nemechek, na volta 44, furou o pneu depois de uma raspada no muro e provocou a bandeira amarela. Os pilotos pararam nos pits e na volta as posições eram: Kyle Busch, Kevin Harvick, Jamie McMurray e Jeff Gordon. Jimmie Johnson perdeu tempo nos boxes e consequentemente, posições na pista. Com a bandeira verde na volta 50, Kyle Busch disparou na frente enquanto Jeff Gordon ultrapassava Jamie McMurray pela terceira posição.

Na volta 61 Jeff Gordon deixou Kevin Harvick para trás e pulou para segundo. Jimmie Johnson continuou perdendo posições e na volta 110 foi ultrapassado por Denny Hamlin e A.J. Allmendinger e caiu para 17º. Pela a ausência de amarelas e pelo ritmo alucinante de Kyle Busch, na volta 125 ele já estava colocando volta no 20º colocado.

Na volta 139 começaram as paradas com bandeira verde e David Gilliland foi o primeiro a entrar. Kyle Busch entrou na volta 142 e Jeff Gordon ficou na pista, na liderança. Na volta 144, Jeff Gordon parou e Kyle Busch voltou para a liderança. Depois das paradas, apenas nove pilotos estavam na mesma volta. Bandeira amarela na volta 154 e os líderes foram para os boxes e na saída, Kyle Busch estava em primeiro. Na relargada na 162 e quase todos os retardatários já estavam na mesma volta do líder, por não pararem na amarela.

Juan Pablo Montoya era o oitavo colocado naquela altura da prova, uma bela posição para ele que luta para entrar no grupo do chase. Um pouco mais atrás, Allmendinger e Brad Keselowski tocavam um no outro na disputa da 15ª colocação quando mais uma bandeira amarela aconteceu devido a detritos na pista. Depois das paradas, Ryan Newman que trocou dois pneus voltou na ponta, seguido de Kyle Busch e Jeff Gordon.

Bandeira verde na 177 e fizeram sanduíche de Ryan Newman com Kyle Busch por fora e Jeff Gordon por dentro. Os dois fizeram duas voltas lado a lado, mas Kyle Busch sustentou a ponta e logo depois Jeff Burton foi para cima de Gordon e pulou para segundo, ficando o piloto do carro 24 para Montoya. Dale Jr, depois de tocar com Paul Menard, furou o pneu e teve que parar na volta 200. Na volta 225 Jeff Burton tentou ultrapasar Kyle Busch e assumir a liderança, mas o piloto do carro 18 conseguiu se manter na frente. Porém, na 230 ele tentou novamente e aí sim deixou Kyle Busch para trás.

Na volta 241 foi a vez de Jeff Gordon superar o Buschinho pela segunda posição. Na volta 250 Gordon passou Burton e assumiu a ponta da prova. Na volta 133 começaram as paradas com bandeira verde e os líderes logo pararam. Tony Stewart ficou na pista e acabou liderando algumas voltas, marcando assim cinco pontos extras. Quando parou, Jeff Gordon retornou para a liderança. A corrida passou por um bom momento sem mudanças, sem bandeira amarela e com todos os pilotos comportados.

Na volta 360 os pilotos começaram a parar com bandeira verde nos pits. Mark Martin foi penalizado na saída dos pits e a bandeira amarela aconteceu na volta 368 com Elliott Sadler que rodou sozinho na pista. Entre os lideres, Jeff Gordon, Jeff Burton , Kevin Harvick e Montoya não pararam e os outros pilotos entraram para os pits. Relargada na volta 377. Kyle Busch foi para cima de Montoya e os dois ficaram várias voltas lado a lado, até que a corrida foi interrompida por outra badeira amarela, depois que David Regan rodou na pista.

Na relargada, na volta 384, Kyle Busch foi para cima do rivais, pulando para terceiro, e pressionando Kevin Harvick. Quatro voltas depois Kyle Busch enfim passou Harvick. Sam Hornish provocou mais uma amarela, rodando na pista. Alguns pilotos pararam nos pits, entre eles Montoya, Denny Hamlin, Clint Bowyer e David Reutimann. A bandeira verde apareceu faltando cinco voltas para o fim e Kyle Busch foi para cima de Jeff Gordon para assumir a liderança da prova até a bandeira quadriculada ser dada.

A próxima prova da temporada será no dia 8 de Maio em Darlington.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.